Agressão à Mulher

Advogada agredida por namorado diz que vai ajudar outras mulheres

Ela está em viagem ao exterior e disse que o apoio que tem recebido de amigos, da família e de pessoas nas redes sociais tem sido essencial


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 29/12/2018 às 17:03:43


A advogada goiana Luciana Sinzimbra, que foi agredida pelo então namorado, Victor Junqueira, disse em redes sociais que está se recuperando do trauma. Ela estaria focada nisso para conseguir ajudar por outras mulheres que passem pela mesma situação. A mensagem, em vídeo, foi divulgada nas redes sociais dela.

“É muito difícil voltar na situação, falar sobre isso. Mas eu estou tentando ficar bem, superar. Tenho certeza de que a partir da minha história eu vou conseguir ajudar outras pessoas. É nisso que estou focando agora: ficar bem, para isso [ajudar outras pessoas]”, disse Luciana.

Ela ainda agradeceu ao apoio que tem recebido da família, dos amigos e de desconhecidos por meio das redes sociais. Ela está em viagem ao exterior com os pais e justificou que, por falta de internet de qualidade, não tem conseguido responder a todas as mensagens de apoio enviadas nas redes sociais.

A advogada teria cogitado o cancelamento da viagem, que estava marcada com antecedência. Mas disse que, afinal, esse momento com a família também tem sido importante para a recuperação do trauma. Luciana ainda falou sobre o cenário de violência contra a mulher no País: “essa causa, que é tão complicada no Brasil, que existe tanto ao nosso lado, e às vezes a gente não sabe”.

Na última semana, o Mais Goiás divulgou um vídeo em que Luciana era fisicamente agredida pelo então namorado, Victor Junqueira, de 24 anos. O vídeo viralizou nas redes e ela chegou a afirmar que não estava conseguindo lidar com a situação.

A delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ana Elisa Gomes, disse que não existem elementos necessários para a prisão preventiva do agressor. A Justiça expediu uma medida protetiva contra o agressor, em favor da vítima.

Na última quinta-feira (27), a defesa de Victor emitiu uma nota para dizer que não vai se manifestar sobre o assunto.

Confira o texto completo, tal qual nos foi enviado, assinado pelos advogados Rassi e Ferraz:

“Em razão do incidente da madrugada do último dia 15, a defesa de Victor Junqueira informa que não se manifestará acerca dos vídeos que foram divulgados, porquanto, além de se tratar de processo sigiloso, não exporá, ainda mais, a vítima que já assinalou em redes sociais o seu constrangimento com a exposição. Foram impostas medidas cautelares em desfavor de Victor pela Justiça, as quais estão sendo fielmente cumpridas, em respeito às instituições. Rassi & Ferraz Advocacia Criminal”.

Assista parte do vídeo de Luciana: