ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Adriana Accorsi diz que Vanderlan e Maguito representam continuísmo

Pré-candidata petista acredita que nomes do PSD e MDB disputem os mesmos eleitores e vê vantagens no PT


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 22/09/2020 às 18:50:02

Adriana Accorsi (Foto: Reprodução)
Adriana Accorsi (Foto: Reprodução)

“Maguito (MDB) e Vanderlan (PSD) representam o continuísmo da gestão com os mesmos problemas”, afirmou, nesta terça-feira (22), a pré-candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT). Segundo a petista, que é deputada estadual, apesar de terem estruturas das máquinas do município e governo, eles devem lutar pelos mesmos eleitores. “Acredito que temos várias vantagens. Coragem de agregar e tomar decisões para retomar o desenvolvimento da cidade.”

O PT lançou, na última semana, uma chapa pura, com a Adriana na cabeça e Pedro Wilson (PT) na vice. Segundo Accorsi, neste momento os diversos partidos parceiros da sigla optaram por lançar chapas próprias, ou apoiar algum candidato. “É um direito que faz parte da democracia”, acredita.

Nomes conhecidos

Adriana Accorsi é delegada há 20 anos e deputada estadual. Pedro Wilson é ex-prefeito de Goiânia. Questionada se acredita que nomes conhecidos levam vantagem em um pleito curto e em meio à pandemia do novo coronavírus, ela afirma: “Eu acredito que o simples fato de ser conhecido não leva vantagem.”

Segundo ela, é preciso ser conhecido por contribuição à sociedade. “Tem pessoas que são conhecidas por questões ruins. No meu caso, por ser deputada com destaque e delegada há 20 anos, acredito que sim. E o Pedro é um ex-prefeito que leva no nome a educação, moradia e meio ambiente”, avalia.

Pré-campanha

Em relação a pré-campanha, a petista diz que já tem realizado uma série de atividades, como ações de construção do plano, reuniões temáticas, criação da plataforma “Fala Goiânia” para sugestões, etc. “Enfim, debatendo amplamente com os diversos segmentos da sociedade.”

Ela afirma que o partido tenta reproduzir no mundo virtual as questões que seriam físicas. “Temos feito dez eventos por dia, com o máximo de diálogos possíveis”, elucida.

Leia mais:

Pedro Wilson diz que PT vai resgatar a cor vermelha na eleição em Goiânia