Carga perigosa

Adolescentes são apreendidas com 20 quilos de maconha dentro de ônibus clandestino, em Jataí

Segundo a PRF, menores saíram do Mato Grosso para levar o entorpecente à Maceió (AL). Veículo também estava irregular e a ANTT foi acionada para providenciar outro ônibus


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 18/04/2019 às 18:37:45

Drogas seriam encaminhadas para Maceió (AL) (Foto: Divulgação/PRF)
Drogas seriam encaminhadas para Maceió (AL) (Foto: Divulgação/PRF)

Duas adolescentes foram apreendidas, na tarde desta quinta-feira (18), com 20 quilos de drogas sendo transportados em um ônibus interestadual clandestino. O veículo foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Jataí, no sudoeste do estado.

As duas garotas, ambas de 17 anos, moram em Nova Olímpia (MT) e foram até Barra do Garças para pegarem a droga e embarcarem no coletivo que tinha como destino Maceió (AL). Ao ser parado no município goiano, o veículo foi fiscalizado e os policiais encontraram a maconha dentro das mochilas das garotas.

Ao serem questionadas, as adolescentes não quiseram passar nenhum detalhe sobre a origem e os responsáveis pela droga, mas adiantaram que ambas receberiam uma boa quantia para o transporte do entorpecentes. Para impedir acesso a mais informações, uma das garotas atirou o celular ao chão, para destrui-lo.

O Conselho Tutelar de Jataí foi acionado e o caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes do município. O veículo irregular foi apreendido. Nele, haviam 47 passageiros, destes sete crianças. O Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) foi acionado para providenciar outro ônibus para os passageiros seguirem viagem.