Do Mais Goiás

Adolescentes com 17 anos recebem vacina contra covid em Aparecida

Dose de reforço também está sendo aplicada em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos

Ministério da Saúde pode voltar a orientar vacinação de adolescente
Ministério da Saúde pode voltar a orientar vacinação de adolescente (Foto: Enio Medeiros - Divulgação)

Adolescentes com 17 anos podem receber vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (15), em Aparecida de Goiânia. A primeira dose pode ser encontrada em oito postos espalhados pela cidade. Na hora de receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Os jovens nessa faixa etária podem procurar, sem necessidade de agendamento, o drive-thru da Cidade Administrativa, das 8 às 18 horas. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBSs) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

O acesso pode ser feito pelo site da prefeitura. As vagas são liberadas diariamente, a partir das 17 horas.

Vacina contra Covid-19 para adolescentes abaixo de 17 anos

A prefeitura realizará ainda a imunização de adolescentes com menos de 17 anos que se enquadrem nos seguintes grupos: gestantes e puérperas, pessoas com deficiência e jovens que estejam em cumprimento de medida socioeducativa.

Neste último caso, a vacinação será in-loco, com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visitando os centros de internação. Grávidas e adolescentes em pós-parto (até 45 dias), bem como as pessoas com deficiência precisam comprovar a situação.

Dose de reforço para idosos acima de 70 anos

A prefeitura também iniciou nesta quarta-feira a aplicação da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra Covid-19 para a população em geral, acima de 70 anos, em todos os nove postos que já aplicam a segunda dose: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, UBS´s dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e Central de Imunização

Para esse grupo receber a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente da vacina aplicada.

Os acamados não precisam entrar em contato novamente com a Central de Imunização para agendar a aplicação do reforço.