Do Mais Goiás

Adolescente enfrenta urso para salvar cachorro nos EUA; vídeo

Urso agarrou o cachorro após sentir que o mesmo tira atacar os seus filhotes

Urso agarrou o cachorro após sentir que o mesmo tira atacar os seus filhotes
Urso agarrou o cachorro após sentir que o mesmo tira atacar os seus filhotes (Foto: divulgação/Twitter)

Uma cena chamou atenção das redes sociais na última terça-feira (1). Uma adolescente, de 17 anos, enfrentou um urso adulto para defender um de seus cachorros nos Estados Unidos, segundo informações da imprensa local. O caso aconteceu na última segunda-feira (31).

O caso aconteceu na cidade de Bradbury, a cerca de 30 quilômetros de Los Angeles. A moradora empurrou o animal selvagem que apareceu no quintal na pasta acompanhado por dois filhotes. Hailey Morinico estava dentro de casa quando ouviu os cães latindo na área externa da residência. Com isso, ela foi atrás para conter os animais e viu que um deles havia sido agarrado pelo urso.

A situação foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram que o animal selvagem caminhava sobre um muro que fica no fundo de casa de Morinico, acompanhado por dois filhotes.

Os cachorros da jovem, que estavam no quintal, avançam contra o urso, que tenta defender sua cria e acaba agarrando um dos cães. Ao avistar a cena, a adolescente corre em direção ao urso, o empurra para o quintal vizinho, resgata o cachorro e corre com todos os cães para dentro de casa.

Logo depois o caso, a jovem gravou um vídeo em uma rede social contado que machucou o dedo e ficou com alguns arranhões no joelho durante a fuga. Nenhum dos pets ficou ferido durante a ação.

A presença de ursos em Bradbury é comum por estar localizada em uma região montanhosa do estado da Califórnia e próxima ao Vale de San Gabriel.

*Com informações do G1