Violência

Adolescente é encontrado morto dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo, em Goiânia

De acordo com secretária responsável pelo local, vítima foi encontrada enforcada dentro do banheiro do alojamento e companheiro de cela é o principal suspeito


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 07/06/2019 às 11:53:30

Essa é a segunda morte no local em menos de uma semana (Foto: Reprodução)
Essa é a segunda morte no local em menos de uma semana (Foto: Reprodução)

Um menor de 15 anos foi encontrado morto dentro de um dos alojamentos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (6). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), responsável pelo local, o caso é tratado como homicídio e o principal suspeito é o companheiro de cela da vítima, que não teve a idade divulgada.

A secretaria destaca, por nota, que o caso foi percebido após um agente de segurança dar falta do adolescente. Na conferência, o mesmo encontrou a vítima enforcada com um lençol no banheiro da unidade. O companheiro de cela estava agitado, mas, inicialmente, negou a autoria do suposto crime. Ambos estavam na unidade há apenas quatro dias e já tinham dividido espaço na unidade em outras ocasiões e, de acordo com a secretaria, não havia histórico de conflito entre eles.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou o óbito do menor. O alojamento ficou interditado até a chegada da Polícia Técnico-Científica. O outro adolescente suspeito do crime foi apreendido em flagrante e está detido na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), que conduzirá as investigações.

Ainda em nota, a Seds afirma que familiares da vítima foram avisados por volta das 22h e que a mesma destacou que “uma equipe multidisciplinar de assistente social e psicóloga esteve no Instituto Médico-Legal, prestando a assistência necessária aos familiares”, diz o texto.