Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Adolescente é atropelado e arrastado em avenida de Anápolis; veja vídeo

De acordo com a Polícia Militar (PM), o atropelamento teria sido proposital, pois a vítima teria colidido no veículo do suspeito momento antes do acidente

Adolescente é atropelado e arrastado em avenida de Anápolis; veja vídeo
Adolescente é atropelado e arrastado em avenida de Anápolis; veja vídeo

Um adolescente, de 17 anos, foi atropelado por um carro e arrastado por cerca de 200 metros, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o atropelamento teria sido proposital e motivado por uma suposta colisão anterior em que a vítima, de moto, teria batido contra veículo do suspeito. Um vídeo mostra o momento exato do segundo impacto, ocorrido no último domingo (13).

De acordo com a corporação, testemunhas relataram que viram uma Honda CG 125 Fan, que era pilotada pela vítima, e um Renalt Sandero, que era conduzido pelo suspeito, em perseguição. Ambos estavam em alta velocidade quando o condutor do veículo colidiu na traseira da motocicleta no momento em que o adolescente mudava de faixa.

Com o impacto, a vítima caiu sobre a via e o condutor do veículo passou com o mesmo por cima do menor, arrastando-o por cerca de 200 metros até quando o motorista freou o veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para realizar o resgate do adolescente, que estava com lesões corporais.

Ele foi levado foi levado para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). O Mais Goiás entrou em contato com a unidade e aguarda o estado de saúde do adolescente

O condutor do veículo de passeio ficou a todo momento no local e não negou o que foi dito pelas testemunhas. Ele relatou aos policiais que perseguiu o adolescente pois o mesmo colidiu na traseira do veículo em um semáforo que ficara quarteirões anteriores ao local do acidente. O adolescente teria fugido logo depois do ocorrido.

A motocicleta que o adolescente pilotava foi encaminhada para o pátio de Departamento Estadual de Trânsito (Detran) porque estava com o licenciamento atrasado. O condutor do veículo foi encaminhado à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ser submetido ao teste do etilômetro, cujo resultado deu negativo para embriaguez.

Em seguida, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Anápolis onde foi autuado por tentativa de homicídio. O Mais Goiás entrou em contato com o delegado titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) na cidade, Manoel Vanderic, mas as ligações não atendidas.