Cidades

Adolescente é apreendido suspeito de tentar matar vigilante em hospital do Gama

Suspeito foi apreendido próximo a um setor de chácara em Novo Gama após fugir com ajuda de um comparsa que não ainda não foi identificado


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 03/04/2018 às 12:06:33


Menor foi barrado por não portar documentos para visitar a esposa (Foto: TV Globo/ Reprodução)
Menor foi barrado por não portar documentos para visitar a esposa (Foto: TV Globo/ Reprodução)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (02) suspeito de tentar matar um vigilante, de 50 anos, que estava em serviço no Hospital Regional do Gama. A causa do crime seria pelo fato de o vigilante proibir a entrada do menor que havia ido ao local visitar a esposa que acabara de dar à luz,  mas não portava documentação.

Segundo a Polícia Militar (PM), após o acontecimento, foi designado equipes do Grupo de Patrulhamento Tático encontrar o adolescente. Ele foi abordado em uma estrada vicinal do Setor de Chácaras São Joaquim, em Novo Gama. Aos agentes, ele confirmou a versão do crime e disse que, após ser barrado, se dirigiu até a sua casa, pegou a arma utilizada no crime e atirou no maxilar do vigilante. Após o crime, ele fugiu com a ajuda de um comparsa.

O vigilante, que ficou com o projétil alojado no maxilar, foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base de Brasília e seu estado de saúde é considerado instável. Ele passará por cirurgia ainda nesta terça-feira (03), segundo a Secretaria de Saúde do DF.

O suspeito, que não possui passagens pela polícia, foi encaminhado para a Delegacia de Criança e do Adolescente da cidade. A arma utilizada no crime não foi encontrada e o comparsa não foi identificado.