Máquina agrícola

Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo colheitadeira na BR-070, em Aragarças

PRF também identificou outros motoristas dirigindo máquinas agrícolas com CNHs vencidas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 28/01/2020 às 12:53:47

Agentes da PRF se surpreenderam com um adolescente de 14 anos operando uma colheitadeira pela BR-070, na zona rural de Aragarças. (Foto: Divulgação/PRF)
Agentes da PRF se surpreenderam com um adolescente de 14 anos operando uma colheitadeira pela BR-070, na zona rural de Aragarças. (Foto: Divulgação/PRF)

Na tarde desta segunda-feira (27), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se surpreenderam com um adolescente de 14 anos operando uma colheitadeira pela BR-070, na zona rural de Aragarças. O garoto estava junto de um comboio composto por outra máquina agrícola. Ambas eram escoltadas por uma picape e um caminhão, que seguiam lentamente pela rodovia.

Inicialmente, segundo a corporação, a abordagem ocorreu em razão das dimensões excedentes e da lentidão que os maquinários pesados provocavam no trânsito, fatores que contribuem, de acordo com os policiais, para falta de segurança viária.

Na abordagem, também ficou constatado ainda outras irregularidades. Funcionários do empresário rural responsável pelas máquinas estavam com suas CNHs vencidas. Eles acabaram autuados e tiveram documentos recolhidos.

O empresário teve que assinar um Termo Circunstanciado pela contravenção de colocar em risco a segurança de outras pessoas. Ele também foi orientado a transportar o maquinário de forma embarcada, em caminhões específicos.