Do Mais Goiás

Adolescente chuta e quebra dentes de cachorro em Santa Helena; vídeo

Suspeito foi detido na segunda-feira (3)

Adolescente chuta e quebra dentes de cachorro em Santa Helena
Adolescente chuta e quebra dentes de cachorro em Santa Helena (Foto: Divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na segunda-feira (3), por suspeita de chutar e quebrar os dentes de um cachorro no bairro Petrolina, em Santa Helena, sudoeste de Goiás. Câmeras de segurança do comércio local flagraram a agressão.

O caso aconteceu na última sexta-feira (30). Segundo apurado, o cachorro de porte pequeno se aproximou do jovem e recebeu um chute na cabeça. Com o impacto, o animal rolou e foi parar no meio-fio.

Dannilo Proto, delegado responsável pelo caso, disse que o animal foi levado para uma clínica veterinária, onde os profissionais identificaram ferimentos na cabeça e dois dentes quebrados. O caso foi registrado na Polícia Civil e, na segunda-feira, os policiais descobriram a identidade do adolescente.

Os pais do garoto não foram encontrados, por isso o Conselho Tutelar acompanhou o depoimento do suspeito. “Ele diz que foi um ato de reação e não se mostrou arrependido”, disse, contudo, o delegado.

Dannilo afirmou que o suspeito responderá por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos contra animais. O garoto assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foi liberado. O processo será encaminhado ao Judiciário.

Assista ao vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mais Goiás (@maisgoias)