Júri Popular

Acusado de tentar matar filho com golpe de faca passa por júri popular, em Goiânia

O crime ocorreu em 2015, quando a vítima Yuri Magalhães de Andrade, à época com 15 anos, foi ferido no abdômen. Sessão ocorre no Fórum Criminal de Goiânia


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 08/10/2019 às 11:14:18

Acusado de tentar matar enteado no Dia dos Pais é absolvido em julgamento (Foto: Silvio Túlio/G1)
Acusado de tentar matar enteado no Dia dos Pais é absolvido em julgamento (Foto: Silvio Túlio/G1)

Acusado de tentar matar o filho com golpe de faca, Leomar Leite de Andrade, de 53 anos, passa, na manhã desta terça-feira (8), por júri popular, no Fórum Criminal, em Goiânia. O crime ocorreu em 2015, quando a vítima Yuri Magalhães de Andrade, à época com 15 anos, foi ferido no abdômen. Sessão teve início às 8h e é presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

Segundo apontado na denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), no dia 9 de agosto de 2015, o réu estava comemorando o Dia dos Pais com a família em um clube, onde ingeriu bebida alcoólica. Ao voltar para casa, em Goianira, o homem teria dito que era apaixonado pela enteada e desferido um tapa nas nádegas dela.

O irmão da garota, que também é enteado do réu, presenciou a cena e discutiu com o padastro. Leomar ficou bastante alterado e ameaçou o jovem com uma faca, dizendo que iria decepar sua cabeça.

Em seguida, o garoto foi para a rua para fugir do padrasto e acabou sendo atropelado por uma moto. De acordo com a denúncia, Leomar ficou enfurecido e foi em direção ao motociclista, com a intenção de feri-lo. Neste momento, seu filho Yuri tentou impedi-lo e o segurou por trás, dizendo “Pai, não faz isto não! Pai, vamos para casa”.

Entretanto, o réu movimentou a faca para trás e atingiu o filho no abdômen. O jovem foi socorrido por um tio e sobreviveu aos ferimentos. O pai está preso na Casa de Prisão Provisória.