Da Redação
Do Mais Goiás

Acusado de matar torcedor do Goiás é absolvido em júri popular

Marcos Henrique Rodrigues Oliveira era acusado de matar Matheus Capuzo Lorenzo Martins depois de uma briga de bar

Acusado de matar torcedor do Goiás é absolvido em jurí popular
Acusado de matar torcedor do Goiás é absolvido em jurí popular

O torcedor do Vila Nova Marcos Henrique Rodrigues Oliveira, acusado de matar um torcedor do Goiás a tiros, foi absolvido do crime em júri popular na tarde desta quarta-feira (25). Matheus Capuzo Lorenzo Martins morreu há cerca de dois anos, depois de uma briga de bar, no final da transmissão do jogo entre os times.

Outros quatro torcedores estavam presentes no dia da briga. J.A.P.N., R.M.M., A.N.A.E., e M.A.A.E.. De acordo com o juiz responsável pelo caso, Jesseir Coelho de Alcântara, eles não foram julgados, entretanto por causa de um recurso da decisão que os mandava a júri popular.

Relembre o caso

Constam nos autos que a vítima estava com mais quatro pessoas assistindo à partida de futebol entre os times rivais em um bar. No momento em que saíram do estabelecimento, os amigos se depararam com o carro em que estavam os acusados. Um deles teria gritado uma frase que desagradou os torcedores do time rival. Logo após, iniciaram uma perseguição.

No sinaleiro entre as duas avenidas citadas acima, os acusados desceram do veículo e iniciaram uma discussão. Durante o imbróglio, Marcos Henrique teria sacado a arma de fogo e efetado disparos contra o torcedor do time rival. A vítima foi atingida duas vezes na região abdominal. Ele foi encaminhado para o Cais Finsocial e, posteriormente, encaminhado ao Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lage (Hugol), onde morreu logo depois.