Trânsito

Acidente provoca morte de mãe e duas crianças na BR-452, em Itumbiara

Família era conduzida pelo pai, inabilitado, em um carro com licenciamento vencido há 9 anos. Condutor saiu da pista em uma curva e acabou colidindo frontalmente com uma picape


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 10/07/2019 às 12:08:10

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um grave acidente ocorrido na noite desta terça-feira (9) provocou a morte de três membros de uma mesma família, na BR-452, em Itumbiara. Uma mãe, 29, e seus dois filhos, um de 9 meses e outro de 2 anos, morreram na colisão do carro em que estavam, um VW Gol, com uma picape Strada. O pai e outros dois filhos, um garoto de oito anos e uma menina de 9, sobreviveram. Os nomes dos familiares não foram revelados.

De acordo com registros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família saiu da zona rural de Bom Jesus, onde residia, e seguia para Itumbiara, quando o condutor perdeu o controle do carro em uma curva e invadiu a pista contrária. O desvio resultou em um choque frontal com a Strada e, com o impacto, ambos os carros foram arremessados ao um acostamento.

Com isso, um caminhão de pequeno porte, que trafegava pela via também colidiu contra o carro onde estava a família. O motorista do Gol, 38, sofreu ferimentos nos pés e foi encaminhado ao Hospital de Itumbiara com os filhos mais velhos, ambos com ferimentos graves.

Segundo a PRF, o veículo não estava equipado com cadeirinha e bebê conforto para o transporte dos filhos mais novos do casal. A mãe, que estava na frente e os dois filhos mais novos morreram no local. A corporação apurou ainda que o carro estava com licenciamento vencido há nove anos e que o condutor não é habilitado.

O motorista da picape sofreu apenas ferimentos leves e o condutor do caminhão ficou ileso. Nenhum dos envolvidos estava alcoolizado, segundo teste de alcoolemia realizado no local.

Como os nomes dos envolvidos não foram revelados, o Mais Goiás não conseguiu solicitar levantamento sobre o estado de saúde do pai e dos dois outros filhos no Hospital de Itumbiara.