Colisão frontal

Acidente entre três caminhões e uma caminhonete deixa cinco feridos, em Catalão

Vítimas foram levadas pelos socorristas ao Pronto Socorro Municipal; ultrapassagem teria ocasionado o acidente entre os veículos


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 09/05/2019 às 16:20:13

(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)

Dois adultos e três crianças ficaram feridas, na noite desta quarta-feira (8), após acidente envolvendo três caminhões bitrens e uma caminhonete, na GO-330, próximo a Catalão, região Sul de Goiás. Segundo informações do tenente Aurélio, do Corpo de Bombeiros de Catalão, os motoristas dos caminhões informaram que o acidente teria ocorrido em razão de uma tentativa de ultrapassagem realizada pelo condutor da caminhonete.

Os caminhoneiros relataram aos militares que dois caminhões, estilo bitrem, seguiam juntos sentido Ipameri-Catalão quando uma Chevrolet S-10 tentou ultrapassá-los. Durante a tentativa, um terceiro bitrem surgiu no sentido contrário e colidiu frontalmente com a caminhonete, que rodou e bateu nos outros dois caminhões.

Ao chegarem no local do acidente, os bombeiros se deparam com a mulher e as duas crianças já do lado de fora da caminhonete aguardando a chegada da equipe de resgate. O condutor, Danilo Braz, de 30 anos, havia ficado preso às ferragens e necessitou da ajuda dos militares para ser removido do veículo. Os motoristas dos caminhões envolvidos não ficaram feridos. A caminhonete ficou completamente destruída.

Os ocupantes da S-10 estavam conscientes, mas sofreram escoriações e tiveram de ser encaminhados para o Pronto Socorro de Catalão, onde ficaram sob a observação da equipe médica. “Aparentemente os feridos não tiveram lesões graves. Contudo, como há grande risco de, em casos como este, os feridos ficarem com uma possível hemorragia interna, nossa equipe os encaminhou para a unidade de saúde”, explica.

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo