Cidades

Acidente entre ônibus e caminhonete deixa dois mortos e 15 feridos na GO-333

Os ocupantes do ônibus são integrantes de um grupo de teatro de São Luís de Montes Belos. Mãe e filho morreram no acidente


Kayque Juliano

Do Mais Goiás | Em: 16/12/2018 às 19:10:54


Local do acidente(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Local do acidente(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um acidente entre um ônibus e uma caminhonete deixou duas pessoas mortas e outras 15 feridas na manhã deste domingo (16), na GO-333, entre Rio Verde e Paraúna. As causas do acidente ainda são investigadas. Segundo os bombeiros, as vítimas fatais são mãe e filho.

De acordo com a corporação, o ônibus saiu de São Luís de Montes Belos com integrantes do Grupo de Teatro Star e seguia com destino a Jataí, onde fariam uma apresentação. Durante a viagem, entre Rio Verde e Paraúna, houve uma colisão lateral entre o veículo e uma caminhonete. O ônibus tombou na pista e a caminhonete capotou às margens da rodovia.

“Nós chegamos e estabilizamos o local do acidente e controlamos o trânsito até o trabalho das equipes de resgate. O condutor da carro de passeio não soube relatar com precisão o que de fato aconteceu. O que apuramos até agora é que se trata de uma colisão lateral”, explica o sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Marcos Mota.

No coletivo haviam 18 passageiros com idade entre 13 e 61 anos e 14 pessoas foram socorridas e transportadas pela equipe dos bombeiros e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde. O condutor da caminhonete foi transportado por uma ambulância do Samu.

Mãe e filho, identificados como Shirley e Gabriel, que estavam no ônibus, morreram no local. Segundo os bombeiros, a mulher estava presa às ferragens e foi resgatada sem sinais vitais.

O ônibus em que o grupo estava pertencia a Secretaria de Educação de São Luís de Montes Belos. A Prefeitura ainda não emitiu nenhuma nota sobre o caso, mas o prefeito Major Eldecírio informou que a prioridade é atender as vítimas.

“Assim que recebemos a notícia do acidente nós fomos para o local e prestamos todo o apoio para as vítimas. Posteriormente eu fui para a Unidade de Pronto Atendimento de Rio Verde e agora vamos transferir os feridos com fraturas para o Hospital de São Luís de Montes Belos”, explica o prefeito .

A equipe de reportagem entrou em contato com a unidade de saúde para checar o estado clínico dos pacientes, mas as ligações não foram atendidas.

Mais Goiás tentou contato com os responsáveis pelo grupo de teatro, mas o telefone anunciado estava indisponível.