Cidades

Acidente entre carro e moto termina com uma pessoa morta e três feridas no Recanto do Bosque, em Goiânia

Segundo a Dict, os veículos colidiram em um cruzamento sem sinalização. A passageira da moto, Maria Irsa, 50 anos, morreu após ser socorrida


Kayque Juliano

Do Mais Goiás | Em: 04/12/2018 às 09:45:03


Local do acidente(Foto: Divulgação/ Dict)
Local do acidente(Foto: Divulgação/ Dict)

Um acidente envolvendo um carro e uma moto terminou com uma pessoa morta e outras três feridas na tarde desta segunda-feira (3), no Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia. Após a batida entre os veículos, o carro perdeu o controle da direção e atingiu uma mulher que caminhava na rua com um carrinho de bebê.

Segundo as informações preliminares da Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), Claudineis dos Santos, 53 anos, conduzia uma motocicleta Honda Start 160 e transportava como passageira a namorada Maria Irsa Borges Lima, 50 anos. Eles trafegavam pela Rua BR-8, na pista sentido bairro-Centro. Enquanto isso, Deusiano da Silva, 32 anos, dirigia um Renault Logan, de cor prata, pela Avenida Francisco de Moraes na pista sentido Setor Alto do Vale- Recanto do Bosque.

No cruzamento das vias, os veículos colidiram e com o impacto da batida os ocupantes da motocicleta sofreram lesões graves e foram transportados para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A passageira da moto, Maria Irsa Borges Lima, morreu após dar entrada na unidade de saúde. Em decorrência do acidente, uma mulher que empurrava um carinho de bebê também foi atropelada, no entanto, não se sabe qual veículo a atingiu. A mulher e a criança também foram transportadas para a unidade de saúde.

Em nota, o hospital informa que o paciente Claudineis dos Santos encontra-se em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e respirando com a ajuda de aparelho. A mulher e o bebê que foram atropelados já receberam alta médica.

Após a batida, o condutor do veículo de passeio perdeu o controle da direção, deslocou à direita, subiu na calçada e chocou no portão da garagem de uma casa que fica na esquina das avenidas. Ao invadir a garagem, o carro danificou o automóvel do dono da casa atingida. Os moradores não sofreram lesões.

O condutor do Renault Logan foi submetido ao teste do bafômetro e foi constatado que ele não estava embriagado. De acordo com a Dict, o cruzamento das vias não tem sinalização. O caso será investigado.

A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) informa que se  não tiver a placa ou escrito no asfalto “Pare”, a preferência é do veículo que vem pela direita do condutor, como está na legislação de trânsito. Sobre a sinalização, uma equipe vai até o local implantar a sinalização na via nos próximos dias.