Irresponsabilidade

Acidente com ônibus de excursão religiosa deixa um morto e nove feridos em Trindade

O ônibus havia acabado de sair de trindade com destino a Goianira quando foi atingido na lateral por uma caminhonete que avançou o sinal de pare


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 07/09/2018 às 13:16:45

O ônibus seguia para uma chácara em Goianira, onde membros da igreja passariam por um retiro.(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O ônibus seguia para uma chácara em Goianira, onde membros da igreja passariam por um retiro.(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um acidente entre uma caminhonete e um ônibus de excursão religiosa deixou um morto e nove feridos, na manhã desta sexta-feira (7),  no Setor Dona Iris 2, em Trindade, região metropolitana de Goiânia.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus seguia pela Rua Gardênia, quando no cruzamento com a FlaMboyant foi atingido na lateral por uma caminhonete que avançou o sinal de pare. Com o impacto, o ônibus subiu na calçada e bateu em uma árvore. O motorista da caminhonete estava embriagado e foi atuado em flagrante.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, a princípio duas pessoas que estavam mais graves foram atendidas e transportadas para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Entre elas , Isaias de Oliveira Fontes, de 46 anos, que ficou preso às ferragens e morreu após dar entrada na unidade de saúde. O Mais Goiás entrou em contato com o hospital para saber o estado de saúde da segunda vítima grave, mas as ligações não foram atendidas.

Outras oito pessoas sofreram escoriações e foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Segundo a unidade de saúde todas as vítimas foram atendidas e passam bem.

O acidente aconteceu por volta de 7h50 desta sexta-feira. Segundo o pastor José Valtemir, o ônibus havia acabado de sair da igreja Assembleia de Deus Campo Campinas, no Setor Dona Iris, com cerca de 60 passageiros entre crianças e adultos. Eles participariam de um retiro durante o feriado em uma chácara em Goianira.

“Eu estava no meu carro um pouco a frente do ônibus. Depois que recebi a ligação de um dos irmãos relatando o que tinha acontecido, nós voltamos e deparamos com essa tragédia. Nós ficamos muito assustados e infelizmente perdemos um irmão que se dedicava muito para as obras da igreja”, comenta o pastor.

Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor da caminhonete é um senhor de 58 anos. Após causar o acidente ele tentou fugir, mas foi preso pelos militares. Ele passou pelo teste do bafômetro que acusou a embriaguez. O condutor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Trindade, onde foi autuado em flagrante.