Acidente

Acidente com carreta da dupla Jorge e Mateus deixa um morto em estrada do Maranhão

Veículos bateram de frente; motociclista de 18 anos morreu no local.





//

Um acidente envolvendo uma carreta da dupla setaneja Jorge e Mateus e uma motocicleta matou o jovem José da Silva Vidal, de 18 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato aconteceu por volta de 3h30 deste domingo (22/11), no Km 132 da BR-010, próximo a Estreito, no Maranhão.

De acordo com a PRF, os dois veículos vinham em sentidos opostos e bateram de frente. O perito do Instituto de Criminalística (Icrim) que esteve no local, Fernando Alves de Andrade, concluiu que a colisão se deu na pista contrária a da motocicleta, que era conduzida pela vítima.

A conclusão do Icrim indica que o jovem teria invadido a contramão e batido de frente com a carreta. O rapaz morreu na hora. A perícia também afirma que a vítima não possuía habilitação e que o corpo apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica.

O motorista da carreta, identificado como Marcos Fabiano de Souza Silva, foi autuado por “homicídio culposo (quando não há intenção de matar) por acidente de trânsito”, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/1997).

De acordo com o site oficial da dupla, Jorge e Mateus fizeram um show em Santarém, no Pará, no sábado (21), e têm show marcado para este domingo, em Araguaína, no Tocantins. (Com informações do G1/MA)