Do Mais Goiás

Ação da polícia impede assalto a carregamento de agrotóxico em Goiás

Os produtos são avaliados em R$ 4 milhões. As cargas foram recuperadas e as carretas utilizadas na ação apreendidas

Grupo preso pela polícia (Foto: PC/ Divulgação)

Um grupo armado foi preso na madrugada deste sábado (5) após efetuar roubo a três cargas de agrotóxicos na região de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Os produtos são avaliados em R$ 4 milhões. As cargas foram recuperadas e as carretas utilizadas na ação apreendidas.

A ação foi realizada graças a uma notificação enviada à Polícia Civil. A partir dela, os policiais passaram a monitorar boa parte dos trechos das rodovias que poderiam servir de ação para a organização criminosa. Os três carregamentos viriam de Uberaba, em Minas Gerais, passaria pelo Estado de Goiás, para serem entregues na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.

Na madrugada deste sábado, próximo ao Posto de Combustíveis JK, localizado em Cristalina, o caminhão do grupo criminosos encostou ao lado dos caminhões da empresa vítima. Os bandidos renderam um dos motoristas que sairia para ir ao banheiro.

No entanto, a polícia, que monitorava a ação, conseguiu prender inicialmente dois dos envolvidos no roubo e  libertou a vítima logo em seguida.

Com apoio do Batalhão Rural, os policiais foram  ao encalço dos outros dois envolvidos, que também acabaram sendo presos.