Carga roubada

Ação conjunta da PRF e Rotam apreede carga roubada, em Goiânia

Com o suspeito ainda foram apreendidas duas armas de fogo.




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) da PMGO prenderam um homem e apreenderam 48 toneladas de produtos químicos roubados em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia. Com o suspeito ainda foram apreendidas duas armas de fogo.

Segundo a PRF, uma denúncia anônima levou os policiais a dois galpões no setor Expansul. Chegando ao local, onde estava acontecendo o transbordo de grande mercadoria, o proprietário dos galpões, um homem de 37 anos, não soube explicar aos policiais a origem das mercadorias tampouco comprovar a legalidade fiscal dos produtos. Durante as buscas no galpão, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, ambas sem qualquer registro, além de diversas munições.

Após os levantamentos, as equipes envolvidas contataram que toda a carga de produtos de limpeza existente nos dois galpões, totalizando 48 toneladas, tinha sido roubada em Brasília no último dia 06 deste mês, em uma ação criminosa violenta e com uso de armas de fogo. Na ocasião, o motorista do caminhão foi sequestrado e ameaçado, enquanto os criminosos deram destinação à mercadoria roubada. Além dos produtos de limpeza, havia peças de caminhão, produtos alimentícios e remédios sem nota fiscal.

O reboque bitrem tomado de assalto nessa ocasião já havia sido recuperado pela PRF durante abordagem de rotina na BR 153, em Goiânia, cinco dias após o roubo, enquanto o cavalo trator (cabine) foi recuperado pela PM no dia 21 de setembro, também na capital goiana.
 
Os policiais prenderam o suspeito, que foi encaminhado com as armas e mercadorias para a Polícia Federal em Goiânia, onde será indiciado por receptação qualificada, porte e posse ilegal de arma de fogo.

A fiscalização da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) apoiou a ação policial e autuou os responsáveis, sendo iniciado procedimento para cassação do registro da empresa e do CNPJ.

Tópicos