Abertas matrículas para escolas da rede municipal de Goiânia

Ao todo serão oferecidas 10.094 vagas para as escolas municipais; inscrições para CMEIs estarão abertas a partir de 17 de dezembro


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 03/12/2019 às 10:05:16

Interessados podem se matricular através do site da Prefeitura de Goiânia (Foto: Divulgação / SME)
Interessados podem se matricular através do site da Prefeitura de Goiânia (Foto: Divulgação / SME)

Estão abertas, desde a manhã desta terça-feira (3), as pré-matrículas para o ano letivo de 2020 das escolas municipais de Goiânia. Ao todo serão oferecidas 10.094 para o Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas através do site E-Matrícula, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) da capital. 

Já as matrículas para as 13.117 vagas para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão disponíveis a partir do dia 17 de dezembro, através do site www.sme.goiania.go.gov.br,  na aba “Matrícula Web”. 

Neste ano, a SME antecipou o cadastro para solicitação de vagas em escolas e CMEIs. Desde o dia 1º de novembro, os pais e responsáveis dos alunos podem cadastrar as informações pessoais da criança e da família. 

Entre as mudanças nesse processo para 2020 estão obrigatoriedade de apresentação do CPF da criança para solicitações de vaga, transferências e renovação de matrículas; e a destinação de 40% das vagas de CMEIs para mães trabalhadores que comprovarem vínculo empregatício (contracheque, carteira de trabalho ou MEI). Uma fatia de 20% será disponibilizada apenas para beneficiários do Bolsa Família; o restante das vagas é destinado à população geral.

Para obter mais informações, basta acessar o site da secretaria ou se dirigir às instituições de ensino (escolas e Cmei) e às Coordenadorias Regionais de Educação (CRE): CRE Brasil, no Setor Cidade Jardim; CRE Bretas, no Setor Urias Magalhães; CRE Central, no Setor Santa Genoveva; CRE Jarbas, no Setor Sudoeste; e CRE Thomé, no Setor Nova Suíça.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira