Educação

Abertas as vagas para EJA em modalidade semipresencial em Goiás

As vagas estão abertas até o dia 27 de janeiro


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 16/01/2020 às 17:15:02

Foto: Guia do Estudante)
Foto: Guia do Estudante)

Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos na modalidade de ensino à distância (EJATEC). O prazo é até o dia 27 de janeiro. As solicitações de vagas podem ser feitas pelo site e até o presente momento existem 15 polos em Goiás. A modalidade foi lançada em agosto de 2019.

Entre os dias 28 e 31 de janeiro, todos os estudantes que solicitaram vaga devem comparecer à escola solicitada para efetivação da matrícula. É necessário levar documentos pessoais e comprovante de endereço (cópia e original).

O objetivo é oferecer ao cidadão de 18 anos ou mais uma outra opção para concluir o Ensino Médio. E também é uma opção para que os estudantes consigam conciliar os estudos com o trabalho, deveres domésticos e assistência familiar. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc Goiás), um dos problemas que o projeto irá solucionar é a dificuldade de acesso a algumas regiões de Goiás, principalmente em tempos chuvosos.

O programa é exclusivo para alunos do Ensino Médio e tem duração de um ano e meio. A carga horária total é de 1.200 horas, incluindo 400 horas presenciais. As aulas presenciais correspondem a 20% do curso. As avaliações finais devem ser realizados nas escolas-polo, que estão localizadas em Anápolis, Catalão, Ceres, Iporá, Inhumas, Formosa, Cabeceiras, Goiânia, Caldas Novas, Aragarças, São Miguel do Araguaia, e Valparaíso de Goiás.

Além do conteúdo que fica disponível na plataforma online, os estudantes recebem orientações dos professores. Na escola-polo, funciona um plantão de dúvidas, em que o aluno pode ir presencialmente para tirar dúvidas com os professores, mediante agendamento.

Para quem prefere e pode cursar o ensino médio na modalidade presencial da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o programa continua em funcionamento na rede estadual de ensino.