Televisão

A Roda do Tempo vai virar série de TV

Adaptação da série de livros de Robert Jordan foi confirmada pela viúva do autor

Entretenimento



Uma das maiores séries de fantasia de todos os tempos vai, oficialmente, ganhar uma série de TV. A Roda do Tempo, escrita por Robert Jordan e finalizada por Brandon Sanderson em 2013 após a morte do autor, será adaptada pela Red Eagle Entertainment como um seriado. A confirmação veio da viúva de Jordan, Harriet McDougal, via Google+: “Gostaria de compartilhar com vocês notícias excitantes sobre A Roda do Tempo. Os assuntos legais foram resolvidos. Ela vai virar uma série de TV de primeira qualidade! Eu não poderia estar mais satisfeita! Podem aguardar um anúncio oficial vindo em breve de um grande estúdio”.

 

A adaptação vem após uma longa batalha judicial entre McDougal e a produtora Red Eagle sobre os direitos de adaptação da obra de Jordan. Nesse meio tempo, a série de livros que começou em 1990 com O Olho do Mundo começou a ser publicada no Brasil a partir de 2011 pela Intrínseca. A série é em estilo Alta Fantasia, aquele de O Senhor dos Anéis com uma grande batalha entre o bem e o mal focado em uma disputa sobre o poder da magia. Os livros foram inicialmente aclamados por terem um certo apelo feminista já que uma das maiores ordens de magos na trama é composta inteiramente por mulheres.

 

No Brasil, quatro livros já foram publicados em português, o último deles sendo A Ascensão da Sombra. No total, são 14 livros, 11 deles escritos por Jordan e os três últimos por Sanderson baseados nas anotações de Jordan após a morte do autor em 2005. O anúncio do canal e do elenco deve acontecer em breve e a série deve buscar competir com grandes produções de época como OutlanderVikings e, principalmente, Game of Thrones.