Mudanças

A partir desta quarta, Setransp passa a se chamar SET

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passegeiros de Goiânia anunciou a mudança de sua sigla como reflexo da atualização de sua filosofia




A partir desta quarta-feira (18/11) o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passegeiros de Goiânia, antigo Setransp, passa a ser conhecido pela sigla Set. De acordo com a assessoria do órgão, mudança é um reflexo da reconfiguração de sua identidade “para atualizar a própria identidade diante dos novos desafios do transporte público”.

A nova sigla vem acompanhada de um novo slogan, “um mundo melhor é coletivo”. A partir desta quarta, a nova marca passa a ser utilizada em todas as identificações oficiais, virtuais e funcionais do Sistema de Transportes. A mudança inicia uma reengenharia de identidade que “conterá uma renovação do Setransp após seus 26 anos e estabelecerá uma nova postura de todos os seus colaboradores”, explica a assessoria por meio de nota.

O transição da marca é influenciada pelo chamado Marketing 2.0, onde as marcas evoluem do foco no produto ou do cliente e passam a priorizar a interação com todos os atores de seu universo de atuação. O sindicato espera que a partir da mudança no próprio sistema possa haver uma maior interação com a sociedade no sentido de avançar mais para um transporte público de qualidade.

“Internamente todos os funcionários das empresas concessionárias estão sendo ‘provocados’ a repensar sua atuação com base no novo sonho do SET e que daí se qualificarem melhor para enfrentar os novos e maiores desafios do transporte público”, diz a nota do órgão. “O SET quer buscar saídas para o adensamento do trânsito, perda de velocidade e de competitividade do transporte que passaram a ter impacto na vida de toda a Região Metropolitana de Goiânia.”