Fugitivo

Preso à maca, condenado destranca algema, pula janela e foge de UPA em Aparecida

Circunstâncias da fuga ainda não foram esclarecidas. Detento cumpria pena por latrocínio praticado em 2016 contra um policial civil, em sanduicheria do Setor Oeste


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 16/07/2019 às 08:41:42

(Foto: reprodução/Internet)
(Foto: reprodução/Internet)

Depois de conseguir destrancar a algema que o prendia a uma maca e pular uma pequena janela, Igor Henrique Meneses Barreto, 23, fugiu da enfermaria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Brasicon, em Aparecida de Goiânia, na tarde desta segunda-feira (15). Ele, que cumpria pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) por latrocínio, havia sido levado ao posto de saúde depois que sentiu mal-estar.

Em 2016, Igor e mais três comparsas participaram do assalto a uma sanduicheria no Setor Oeste, que culminou com a morte de um dos criminosos e do policial civil Oscar Charife Abrão Garcia, que tinha 31 anos. Em fevereiro de 2017, Igor e outro comparsa foram condenados a 23 anos e quatro meses de prisão cada.

O Mais Goiás aguarda posicionamento da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) sobre as circunstâncias da fuga.