FINALMENTE!

A Fuga das Galinhas: Netflix anuncia sequência 20 anos após o lançamento

Aclamado pela crítica especializada, primeiro filme é o longa em stop motion com a maior bilheteria da história do cinema


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 23/06/2020 às 12:19:43

Aclamado pela crítica, filme A Fuga das Galinhas é o longa em stop motion com maior bilheteria da história do cinema
Aclamado pela crítica, filme A Fuga das Galinhas é o longa em stop motion com maior bilheteria da história do cinema

Após vinte anos de muitos boatos, finalmente foi confirmada a sequência do clássico infantil A Fuga das Galinhas. O primeiro filme chegou aos cinemas no dia 23 de junho de 2000, e conta a história de um grupo de galinhas que tentam a todo custo escapar da fazenda em que vivem para não serem transformadas em tortas de frango.

Segundo a produtora Aardman Animations, o novo filme vai começar a ser produzido em 2021 e será uma parceria com a Netflix.

Circula na internet o que seria o roteiro do novo longa. Na história, Rocky e Ginger vivem em um santuário longe dos humanos e tem uma filha, Molly. Tudo parecia bem até que surge uma nova ameaça mortal que coloca a liberdade das galinhas em risco.

Karey Kirkpatrick, John O’ Farrell e Rachel Tunnard assumiram o roteiro do novo A Fuga das Galinhas, enquanto Sam Fell será o diretor. A Netflix ainda não revelou informações sobre os dubladores da nova versão.

No primeiro filme, o elenco de dubladores contou com astros como Mel GibsonTimothy Spall e Imelda Staunton. A Fuga das Galinhas 2 ainda não tem previsão de estreia.

A Fuga das Galinhas fez um grande sucesso e teve indicações aos prêmios BAFTA e Globo de Ouro. Produzido com um orçamento de US$ 45 milhões, a obra arrecadou mais de US$ 224 milhões, tornando-se o filme de animação em stop motion com maior bilheteria da história do cinema.

O longa foi amplamente aclamado por parte da crítica especializada. Possui 97% de avaliações positivas no site Rotten Tomatoes com o consenso de que “a palhaçada é brilhante e as sequências de ação são espetaculares”.

O site Film.com escreveu que A Fuga das Galinhas “finalmente trás um herói de ação do sexo feminino para o século 2000”. Já o Chicago Sun-Times publicou que o filme “não é só engraçado e perverso, inteligente e visualmente inventivo, mas… gentil e doce. Leve e comovente.”

Recentemente, o canal do Youtube Refúgio Cult fez um vídeo mostrando que a ambientação e a história do filme é uma metáfora aos campos de prisioneiros da Segunda Guerra Mundial. Confira!

Novo filme de Bob Esponja é adiado pela 2ª vez

Enquanto uns são confirmados, outros são adiados. O filme Bob Esponja: O Incrível Resgate, que havia sido adiado de maio para agosto, não será mais lançado nos cinemas. O longa chegará diretamente nas plataformas de streaming.

A nova data de estreia ainda não foi divulgada, mas se sabe que será possível assistir Bob Esponja: O Incrível Resgate no início de 2021 através da plataforma CBC All Access, que ainda não existe no Brasil. “O lançamento vai se encaixar perfeitamente com a nossa expansão contínua e os planos para a marca”, diz Marc DeBevoise, presidente da ViacomCBS.

No filme Bob Esponda: O Incrível Resgate, Bob precisa reencontrar Gary, que foi “caracolstrado” pelo Rei Poseidon e levado para a cidade perdida de Atlantic City.

TBT Mais Goiás: Revolucionário, Jurassic Park completa 27 anos de lançamento