A Fantástica Fábrica de Chocolate: Netflix produzirá duas séries derivadas

Taika Waititi foi contratado para escrever, produzir e dirigir as adaptações

A Fantástica Fábrica de Chocolate: Netflix produzirá séries derivadas do clássico Willy Wonka
A Fantástica Fábrica de Chocolate: Netflix produzirá séries derivadas do clássico Willy Wonka

A Netflix confirmou que produzirá adaptações do clássico infantil A Fantástica Fábrica de Chocolate, e o plano, além de ter saído do papel, já está a mil. A plataforma anunciou também fará não apenas uma, sim duas séries animadas.

Serão produções de peso, a começar pelo diretor. Taika Waititi, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit, foi contratado para o posto. Ele também produzirá e escreverá as duas séries.

Sobre a entrada de Waititi para o projeto, a vice-presidente de animações originais da Netflix, Melissa Cobb, acredita que fizeram a escolha certa. “Encontrar o parceiro criativo para trazer Willy Wonka, Charlie e os Oompa-Loompas para vida em animação era uma tarefa assustadora… até Taika entrar na sala. Aí ficou realmente óbvio. Se Dahl tivesse criado um personagem de um cineasta para adaptar suas obras, eu certeza de que ele teria criado Taika”, declarou.

Sobre os enredos das produções, que ainda não têm data de estreia definida, sabe-se que uma se passará após Charlie achar o bilhete dourado, passar pelo teste e receber as chaves da fábrica de chocolate em questão. Já a outra terá como personagens principais os queridos e conhecidos Oompa-Loompas, anões que trabalham para Willy Wonka.

Os primeiros coelhos

Outros coelhos sairão cartola que é a parceria entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company. Segundo o streaming, as séries de A Fantástica Fábrica de Chocolate puxarão a fila de adaptações de outros livros. Matilda, O Bom Gigante Amigo e Os Pestes já estão na lista.

Relembre

A Fantástica Fábrica de Chocolate é um livro infantil, lançado em 1964, escrito por Roald Dahl.

A história ficou ainda mais conhecida após as adaptações cinematográficas. A primeira foi lançada em 1971 e protagonizada por Gene Wilder. Já a segunda, que teve Tim Burton como diretor, foi lançada em 2005 e teve Johnny Depp no papel de Wonka.