LIVE DO MAIS GOIÁS

Mudança de tom no 2º turno atrapalhou Vanderlan, diz pesquisadora política

Para a pesquisadora política Denise Paiva, a mudança de tom no discurso de Vanderlan Cardoso…

Mudança de tom no 2º turno atrapalhou Vanderlan, diz cientista política
Mudança de tom no 2º turno atrapalhou Vanderlan, diz cientista política

Para a pesquisadora política Denise Paiva, a mudança de tom no discurso de Vanderlan Cardoso (PSD) no segundo turno pode ter atrapalhado mais do que ajudado. Vale lembrar, logo no começo do segundo turno, o candidato à prefeitura pelo PSD questionou a transparência em relação ao quadro de saúde de Maguito Vilela (MDB), que está internado em São Paulo para tratar uma inflamação pulmonar causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Ainda é cedo, mas tudo indica que isso não se reverteu em bons resultados. A rejeição aumentou e ele não cresceu nas pesquisas. É cedo, mas parece que os eleitores não aprovaram esse tom mais agressivo, principalmente, porque Maguito está em situação difícil. Errou um pouco a mão.”

Para ela, Vanderlan tem o direito de cobrar informações, mas o tom foi acima do esperado. Denise aproveitou, ainda, para ressaltar uma situação que também deixou o pleito atípico – além da pandemia do novo coronavírus e da ausência de Maguito em boa parte do pleito. “A aposentadoria de Iris Rezende (MDB) e sua neutralidade. Ele esteve por 40 anos no epicentro da política em Goiás e não se manifestou, oficialmente, favorável ao candidato do seu partido.”

Denise comentou, também, sobre erros e acertos das campanhas de Maguito e Vanderlan. Confira na íntegra no Instagram do Mais Goiás.

Veja a seguir:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias)