INSTITUCIONAL

Antes dirigida pelo Padre Robson, TV inicia campanha “Eu Confio no Pai Eterno”

Depois do escândalo da Operação Vendilhões – que investiga o padre Robson de Oliveira e…

Depois de operação, TV Pai Eterno inicia campanha
Depois de operação, TV Pai Eterno inicia campanha "Eu Confio no Pai Eterno"

Depois do escândalo da Operação Vendilhões – que investiga o padre Robson de Oliveira e a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) por supostos delitos de lavagem de capitais, organização criminosa e apropriação indébita –, a TV Pai Eterno iniciou a campanha institucional “Eu confio no Pai Eterno”. Inserida nos intervalos da programação, a propaganda dura cerca de 30 segundos.

Advogado do padre Robson, Pedro Paulo de Medeiros diz que as campanhas não têm relação com o religioso. “Ele está afastado da Afipe, que cuida da TV, e da reitoria da Basílica desde o mês passado. Então, não tem nenhuma informação da atual administração.”

Ele aproveitou para reforçar que o religioso ainda não foi ouvido pelo Ministério Público e nem tem data agendada. Anteriormente, ele disse ao portal o sacerdote é o maior interessado na verdade e na transparência. “A defesa aguarda e insiste com o Ministério Público para que ele seja ouvido, o que não aconteceu nem foi agendado até então.”

A Arquidiocese de Goiânia foi procurada, mas informou que não iria se manifestar. O portal também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Afipe para saber mais sobre a campanha. A associação disse que verificaria as demandas. Quando o fizer, essa matéria será atualizada.

Inserções

As inserções, que podem ter 30 segundos ou mais, contam com padres e apresentadores. Eles relembram histórias e falam sobre a confiança no Divino Pai Eterno.

Um dos comerciais é protagonizado pelo cantor missionário Tony Alysson. “Minha família me ensinou essa devoção linda ao Divino Pai Eterno. Muitas vezes eu tive a oportunidade de estar na festa de Trindade e ali poder mergulhar nessa espiritualidade. Estar no colo do Pai. Me lembro da minha mãe me contando que, desde que estava grávida de mim (…), ela me consagrava ao Divino Pai Eterno. Sim, eu vivo essa experiência constantemente. A espiritualidade profunda com o Divino Pai Eterno. Eu confio no Divino Pai Eterno”, encerra o depoimento.

Em outro – decupado pelo Jornal Extra -, Padre André Ricardo de Melo, Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, também aparece. “Queridos devotos do ‘Divino Pai eterno’, a vida da minha congregação e confrades é marcada pelo gesto de total confiança que Santo Afonso Maria de Ligório teve no Pai eterno quando começou a obra de evangelização. (…) Nossa história tem quase três séculos de dedicação à igreja, atuamos em quase 100 países dos cinco continentes. Em todo esse tempo, do mesmo modo que no Santuário do Divino Pai eterno em Goiás, renovamos nossa oração e nosso compromisso missionário na mesma confiança dos primórdios da congregação. Nós, redentoristas, confiamos no amor do Pai eterno. Eu confio no Pai eterno.”

Operação Vendilhões

Padre Robson e a Afipe são investigados pela Operação Vendilhões, deflagrada no último em 21 de agosto, por suposta apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e sonegação fiscal. O religioso presidia a associação, mas pediu afastamento de suas funções tanto na associação, quanto no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, onde era reitor. No dia 23 daquele mês, a Arquidiocese de Goiânia revogou temporariamente o uso de ordens do padre, impedindo a realização de missas e outras atividades.

O MP-GO apura desvios na ordem de R$ 120 milhões nas contas das associações. O montante de repasses para as empresas de comunicação foram de R$ 456 milhões. Estes também são investigados, pois não teriam afinidade com o objetivo final da Afipe de evangelização.

Leia mais:

Saiba quem é quem no escândalo da igreja de Trindade