Esportes

5ª etapa do Goiás MotoGP pode definir campeões

Na liderança da 150cc, Luiz Fernando da Silva tem 97 pontos, 29 a mais que o principal adversário, Rafael Rodrigues. Se vencer neste fim de semana, o piloto já fatura o título da categoria com antecedência




A 5ª e penúltima etapa do Goiás MotoGP promete grandes emoções e, para algumas categorias, já vale o título da temporada. A corrida será neste domingo (11/10), no Autódromo Internacional de Goiânia, e terá ingressos de arquibancada gratuitos, se adquiridos com antecedência.

Na liderança da 150cc, Luiz Fernando da Silva tem 97 pontos, 29 a mais que o principal adversário, Rafael Rodrigues. Se vencer neste fim de semana, o piloto já fatura o título da categoria com antecedência. O mesmo acontece com Cláudio Aleixo Rosa, que lidera as categorias 250cc e 300cc.

O Goiás MotoGP conta com onze categorias. Para o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher, a indefinição nas demais comprova o alto nível da competição. “As principais, SBK Pró, Master e Light, só serão definidas na última etapa”, disse. “Mas somar pontos este fim de semana será indispensável. A partir daí, cada piloto definirá sua estratégia para a grande final”, completou o presidente.

A movimentação no autódromo começa na sexta-feira (9), com várias etapas de Track Day e treinos livres. No sábado, ocorrem os treinos cronometrados, com definição de grid. Os ingressos são distribuídos na sede da FMG de forma gratuita. No dia da corrida, arquibancada custa R$ 10, enquanto box custa R$ 30.