30 kg de explosivos são encontrados em um lote, em Anápolis

SSP acredita que artefatos seriam usados para resgatar detentos em presídios


Artur Dias

Do Mais Goiás | Em: 26/02/2019 às 18:11:43


Artefatos foram encaminhados por equipe especializada para a zona rural para serem detonados. (Foto: Divulgação/SSP-GO)
Artefatos foram encaminhados por equipe especializada para a zona rural para serem detonados. (Foto: Divulgação/SSP-GO)

Mais de 30 kg de explosivos foram encontrados em um lote na tarde desta segunda-feira (25), em Anápolis, a 59 km da capital. No total, foram apreendidos 46 artefatos. Eles foram encaminhados para a zona rural para que pudessem ser detonados.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), o material foi encontrado por um homem que havia sido contratado para limpar o local. A Polícia Militar foi acionada e deslocou uma equipe especial para remover todos os artefatos e fazer a detonação.

O secretário de segurança pública, Rodney Miranda, acredita que os explosivos seriam utilizado na fuga de unidades prisionais. “Pela quantidade, acreditamos que os artefatos não seriam usados somente em ataques de caixas eletrônicos. A suspeita é que poderiam ser utilizados para resgatar detentos em presídios”, afirmou.

O secretário destacou ainda que todas as informações já foram passadas para a Polícia Civil para que um inquérito seja aberto. Ele ressaltou também que as forças policiais irão atuar de forma incisiva para descobrir como os criminosos conseguem os explosivos. “Vamos trabalhar para conseguir essa informação. Vou me reunir com o Exército e saber como está o processo de fiscalização”, concluiu.