Do Mais Goiás

25% da população de Aparecida recebeu primeira dose da vacina contra covid

Até a data, mais de 106 mil tomaram o imunizante contra a doença causada pelo coronavírus

Vacinação em Aparecida de Goiânia (Foto: Enio Medeiros - Aparecida / Divulgação)

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que até a última sexta-feira (4) cerca de 25% da população adulta já havia se vacinado com a primeira dose contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia. Até a data, mais de 106 mil tomaram o imunizante contra a doença causada pelo coronavírus. A estimativa é que o município tenha 422.666 moradores em idade acima dos 18 anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número dos moradores de Aparecida que receberam a segunda dose contra a Covid-19 chega a 41.825. O que  totaliza 148.015 doses administradas na cidade. Até o momento, essa é a faixa etária com autorização pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa para recebimento da vacina contra a Covid-19.

Vacinação

Aparecida de Goiânia iniciou a vacinação de pessoas com 55 anos nesta segunda-feira (7). Dados da pasta apontam que a faixa entre 50 e 59 anos no município possui 57 mil pessoas, a média é de 6,4 mil por faixa etária para vacinação.

A vacinação da faixa de 55 anos começou na manhã desta segunda com formação de filas, sobretudo nos drive-thrus.

Até a última sexta-feira, o estoque de vacinas disponível no município era de 17.250 doses para a primeira aplicação e 5.870 para a segunda.

Como funciona a vacinação

Em Aparecida, a aplicação da primeira dose da vacina em moradores na faixa-etária acima de 55 anos ocorre em oito postos. Os interessados podem receber o imunizante nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem necessidade de agendamento, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.

O serviço também está disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização, mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. A ferramenta está disponível para acesso no site da prefeitura.