Crime contra mulher

Polícia prende suspeito de cometer crimes em série em Goiânia

// // Em entrevista à Rádio Bandeirantes AM, o secretário de Segurança Pública de Goiás,…

//
//

Em entrevista à Rádio Bandeirantes AM, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, revelou que o suspeito de comenter crimes contra mulheres foi preso em Goiânia.

Segundo informações preliminares, Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, que trabalha como vigilante, teria confessado 39 homicídios na Capital.

Em depoimento à polícia, Tiago assumiu o assassinato da jovem Ana Lídia Sousa. O crime aconteceu no dia 2 de agosto em um ponto de ônibus do Conjunto Morada Nova, próximo à Cidade Jardim, em Goiânia.

Além de Ana Lídia, ele teria confessado a morte de outras sete mulheres. Entre as vítimas do suspeito estão travestis e moradores de rua. Pela primeira vez, a Polícia Civil adimitiu a existência de um serial killer agindo em Goiânia.

A identificação do vigilante foi possível através de imagens capturadas em uma série de câmeras de seguranças. Um dos vídeos utilizados nas investigações foi o da tentativa de homicídio contra uma mulher, na madrugada do domingo (12/10), em uma lanchonete no Setor Jardim América, em Goiânia.

Testemunhas contaram que o suspeito estava de capacete e abordou um casal que lanchava no local. Ele tentou atirar na mulher, mas a arma falhou e ele chutou a boca dela. A jovem foi encaminhada a um posto de saúde e liberada em seguida.

Vídeo: Relembre os casos dos assassinatos de mulheres em Goiânia

O suspeito foi preso no início da noite de terça-feira (14/10) na Avenida Castelo Branco, em Goiânia. Com o vigilante foi apreendido um revólver calibre 38.

Uma força tarefa da Polícia investigava 15 assassinatos de mulheres e de um homem, além da tentativa de homicídio e agressões contra outras duas jovens, desde janeiro.

Ouça abaixo a entrevista de Joaquim Mesquita, na Bandeirantes AM:

 

Pelo Twitter, o governador Marconi Perillo (PSDB) também confirmou a prisão do suspeito.

 

 

Aguarde! Essa notícia ainda está sendo atualizada.