Boatos na rede

Onda de boatos sobre morte de mulheres em Goiânia preocupa a polícia

Na data em que a Polícia Militar colocou mais de 500 novos homens do Serviço…

Na data em que a Polícia Militar colocou mais de 500 novos homens do Serviço de Interesse Militar Voluntário (SIMVE) nas ruas e a Polícia Civil garantiu empenho para capturar o motoqueiro que teria matado pelo menos quatro das 12 mulheres assassinadas por um motoqueiro este ano em Goiânia, uma onda de boatos tumultua as redes sociais. Além de desmentí-los, a polícia ainda alerta para o risco destes boatos aumentarem a incidência de assassinatos na Capital.

Os primeiro boatos que começaram a ganhar os grupos de WhatsApp nos celulares e o Facebook e o Twitter no início da tarde diziam que uma mulher tinha sido assassinada na T-63, no Setor Bueno. Posteriomente surgiu a informação que uma segunda mulher havia sido assassinada perto do Shopping Bougainville, no Setor Marista.

Já no final da tarde publicaram nas redes sociais que o motoqueiro havia matado uma mulher no Vaca Brava, outra na Fama e no início da noite mais uma em frente ao Bar Bola 7, no Setor Sudoeste. Todas as informações foram desmentidas pelas Polícias Civil e Militar que felizmente não registraram o assassinato de nenhuma mulher nesta segunda-feira em Goiânia.

Para o Superintendente de Polícia Judiciária, Delegado Deusny Aparecido da Silva, a onda de boatos, além de provocar pânico na população pode incentivar outros crimes. “Isso preocupa tanto quanto a ação desse suposto Serial Killer, porque algum ex namorado de alguém ou desafeto de uma mulher vendo isso pode entrar na onda e criar coragem para matá-la, imaginando que o assassinato será atribuido ao tal motoqueiro, portanto pedimos a todos muito cuidado ao divulgar essas informações mentirosas”, alertou.