Do Mais Goiás

18% dos aparecidenses já foram completamente imunizados contra a Covid-19

Outros 48% receberam a primeira dose no município. Ao todo foram 283.796 aplicações

Superintendente em Saúde diz que 168 mil pessoas não voltaram para 2ª dose em Goiás
Superintendente em Saúde diz que 168 mil pessoas não voltaram para 2ª dose em Goiás (Foto: Claudivino Antunes/SecomAparecida)

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde aponta que 79.915 aparecidenses foram imunizados com duas doses ou com a vacina de dose única contra a Covid-19. O número mostra que 18,9% da população adulta de Aparecida de Goiânia está completamente imunizada contra a doença causada pelo coronavírus na cidade até esta quarta-feira (21).

Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde já aplicaram 283.796 doses de vacinas para a primeira dose. Este número representa 48% da população adulta de Aparecida, estimada em 422.666 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ao todo, o município recebeu 324.631 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Para aplicação da segunda dose, Aparecida tem um estoque de 16 mil doses.

Na atual etapa, a prefeitura aplica os imunizantes em moradores de Aparecida de Goiânia acima de 32 anos.

Onde se vacinar

As opções para receber a 1ª dose são sem agendamento, nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, das 8h às 18h; e com hora marcada, agendando pelo aplicativo Saúde Aparecida ou no site da Prefeitura de Aparecida.

A vacinação com agendamento ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, das 8h às 17h.

Em Aparecida, não precisa agendar para receber a 2ª dose. Os postos de aplicação da dose de reforço são o drive-thru do Aparecida Shopping, que funciona das 8h às 18h, e as UBS´s Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8h às 17h. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.