Do Mais Goiás

16ª Goiânia Mostra Curtas está com inscrições abertas para curta-metragens

Festival recebe filmes de todo o País até o dia 28 de julho

A 16º Goiânia Mostra Curtas, que acontece entre os dias 4 e 9 de outubro, está com as incrições abertas a partir desta terça-feira (17) até o dia 28 de julho para curt-metragens que queiram participar do festival. O evento deve acontecer no Teatro Goiânia, e os filmes podem ser submetidos pelo site www.goianiamostracurtas.com.br.

Aprovado pela Lei Rouanet, a mostra tem o apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e da Unimed Goiânia. O Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), responsável pelo festival, busca ainda novas parcerias.

A programação será gratuita, com seis mostras, seminários, debates, oficinas, encontros, lançamento literário e exposições em praças públicas. De acordo com a organização, nas 15 edições anteriores mais de 1.600 filmes foram exibidos para 240 mil espectadores, envolvendo uma equipe de 1.900 profissionais de 979 apoiadores. 

Neste ano, a Goiânia Mostra Curtas receberá inscrições de produções de até 25 minutos, realizadas em 2015 e 2016, de qualquer gênero. A curadoria da Curta Mostra Brasil e da Curta Mostra Cinema nos Bairros é de Maria Abdalla, enquanto a curadoria da Curta Mostra Goiás é de Humberto Neiva. O projeto envolve ainda a Murta Mostra Municípios, com Fabrício Cordeiro, e a 15ª Mostrinha, com Erasmo Alcântara.