Do Mais Goiás

15 músicas para comemorar o Dia do Solteiro

E quem foi que disse que a vida só é completa ao lado de alguém? Os artistas desta lista discordam!

No dia 15 de agosto comemoramos simbolicamente o Dia do Solteiro. Sim, essa data existe! Se tem Dia dos Namorados, por que não ter um dia especial para aqueles que estão sozinhos, não é mesmo?

Assim como existe um catálogo imenso de músicas exaltando a vida a dois, também há muito material para mostrar como é a vida sozinho. Seja feliz por sair de um relacionamento ruim, contando histórias de superação, abraçando o amor próprio, ou bebendo para esquecer uma desilusão.

Por isso, o Mais Goiás juntou 15 faixas dos mais variados estilos para comemorar o Dia do Solteiro. Vamos?

Folgado – Marília Mendonça

Sabe aquela história de antes sozinho que mal acompanhado? Marília Mendonça – que ficou solteira recentemente – sabe bem disso. Nessa música, ela canta sobre um ex-namorado que tentava se impor sobre ela. Folgado!

Solteiro Sim, Sozinho Nunca – Guilherme e Santiago

Não é porque não temos uma pessoa ao nosso lado que estamos sozinhos, não é mesmo? Seguindo Guilherme e Santiago, se não tem compromisso, todos querem aproveitar, então só resta aos solteiros fazer a fila andar.

So What – P!nk

O fim de um relacionamento pode ser traumático. Mas nesta faixa P!nk nos lembra de que outra pessoa não nos define. Ainda temos nossa personalidade, nossa atitude e não precisamos de mais nada nem ninguém.

Single Ladies – Beyoncé

Além de ter um dos videoclipes mais icônicos da música pop, essa faixa de Beyoncé nos ensina a dar valor a quem também nos dá valor. “Se você gosta, deveria me colocar um anel”. Não é mesmo? E nada de cair em papo furado dizendo que mudou.

Solteiro de Novo – Wesley Safadão e Ronaldinho Gaúcho

Tem gente que acha a vida a dois maravilhosa. Claramente não é o caso de Wesley Safadão. Você prefere cinema ou balada? Mexer com fígado ou com o coração?

Esqueci Como Namora – Nego do Borel e Maiara e Maraísa

O ser humano cria hábitos, seja para ir à academia, acordar cedo ou ler o jornal. Nesta música, Nego do Borel mostra que ser solteiro também cria hábitos. Ele já desaprendeu como se comportar com romantismo no cinema, em um jantar à luz de velas e passeios de mãos dadas.

Blank Space – Taylor Swift

Nesta música, Taylor Swift encarna o personagem que os tabloides criaram para ela: namoradeira complicada e ciumenta. Uma pessoa que vive entrando e saindo de relacionamentos, com uma longa lista de ex-amantes, mas que sempre garante um espaço em branco para colocar mais um nome.

Forget You – CeeLo Green

Às vezes você até tenta algo sério com a pessoa, mas ela te menospreza e te dá fora. Então, para que ficar se humilhando? CeeLo Green nos ensina a superar um pé na bunda e nos sentir bem sozinhos neste hit dançante.

Bulletproof – La Roux

“Desta vez, baby, eu serei a prova de balas”. Sabe quando você termina com alguém e consegue superar toda a situação, mas a pessoa continua insistindo em você? Então, La Roux fez essa música como hino para mostrar como se comportar nessa situação.

New Rules – Dua Lipa

Mas nem todo mundo consegue ser forte o suficiente para mandar o ex embora tão facilmente. Foi por isso que Dua Lipa criou algumas regras: não atender o telefone (ele só liga quando está bêbado ou solitário); não deixe-o entrar (você terá de expulsá-lo novamente); não fiquem amigos (vocês vão acordar na cama um do outro eventualmente).

Bonde dos Solteiros – Fred e Gustavo e Henrique e Juliano

Para estes cantores, a grande vantagem de estar solteiro é estar em um relacionamento sério com a “pegação”. Por isso, as duplas Fred e Gustavo e Henrique e Juliano criaram o bonde dos solteiros, que por onde passa arranca gritos com sua mistura de sertanejo e funk.

Amor, Amor – Wanessa Camargo

Muita gente solteira não está sofrendo, nem morrendo, nem correndo atrás de um namorado. Só quer se divertir. Mas as outras pessoas não entendem este modo de vida e querem forçar um relacionamento. Não é bem assim, não é Wanessa?

Você Partiu Meu Coração – Nego do Borel, Wesley Safadão e Anitta

Términos decorrentes de traição não precisam sempre ser motivo para tristeza. Anitta partiu o coração de Nego do Borel e o que ele fez? Saiu distribuindo todos os pedacinhos com a ajuda de Wesley Safadão.

Freelance – Caio Dias

No quesito amor, você prefere CLT ou virar freelance? Depois de uma desilusão amorosa, Caio Dias decide que é melhor sair por aí distribuindo amor do que ficar preso a apenas um coração.

Stronger (What Doesn’t Kill You) – Kelly Clarkson

Não tem aquele ditado “o que não te mata te deixa mais forte”? Dá para aplicá-lo perfeitamente em um fim de relacionamento e sair da situação como um solteiro mais forte. Mostra para gente como se faz, Kelly Clarkson!

Nossa playlist do Dia do Solteiro também está no Spotify: