Do Mais Goiás

13 Reasons Why: 4ª e última temporada chega à Netflix

Contando com apenas dez episódios, a nova temporada resolverá os mistérios que ainda estão no ar

13 Reasons Why 4ª e última temporada chega à Netflix
13 Reasons Why 4ª e última temporada chega à Netflix

A Netflix disponibilizou, nesta sexta-feira (5), a quarta e última temporada da aclamada – e polêmica – série 13 Reasons Why (Os 13 Porquês).

Com a primeira temporada lançada em março de 2017, a produção original do streaming é protagonizada por Katherine Langford e Dylan Minnette e baseada no livro de Jay Asher.

Tendo como trama principal o suicídio da jovem Hannah Baker, todo o desenrolar de 13 Reasons Why dá-se a partir daí. A quarta temporada, que conta com apenas dez episódios, esclarecerá tudo o que ficou em aberto na terceira.

O showrunner e 13 Reasons Why, Brian Yorkey, explicou:

“Existe esse mistério motriz de: Eles vão se safar? Mas, de certa forma, ainda mais intencionalmente, há a seguinte pergunta: como eles vão sobreviver a isso e podem escapar de seu passado? Ninguém realmente escapa de seu passado, mas podemos curar, podemos lidar com o que fizemos e o que foi feito conosco e podemos encontrar uma maneira de seguir em frente e ter um futuro? (…) A saúde mental de Clay é muito central para a temporada e muito central para alguns dos mistérios que surgem. Uma de nossas perguntas principais é: como ele finalmente processará tudo o que passou e os segredos que mantém e pode continuar mantendo esses segredos e encontrar um caminho de volta ao equilíbrio e à saúde?”

Confira o trailer final da série, já disponível na Netflix: