Chora não, coleguinha!

12 músicas de sofrência para os solteiros no Dia dos Namorados

Separamos algumas músicas que trazem várias perspectivas das desilusões amorosas, esperançosas ou não


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 12/06/2017 às 14:48:21

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (12), os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados. Sempre que chegamos nessa data o clima muda e todos, de repente, ficam românticos. Eles, no entanto, se esquecem de um grupo de pessoas que sempre é negligenciado nesta época do ano: os desiludidos.

Se você sofre por amor (ou já sofreu), o Mais Goiás separou uma lista que 12 músicas que mostram as várias faces da desilusão amorosa. O término do relacionamento sério, a traição, o crush não correspondido e, por fim, a superação. Vem com a gente:

Medo Bobo – Maiara e Maraísa

Às vezes um relacionamento não começa por orgulho e medo. É o que cantam Maiara e Maraísa nesta faixa. As duas partes acreditavam que era loucura e impressão, mas depois de um telefonema e uma conversa franca, descobriram que o sentimento era mútuo. Mas será que tem como dar certo? “Só da pra saber se acontecer”.

Don’t Speak – No Doubt

Esse clássico da música pop conta a história (real!) de um namoro de muitos anos que terminou subitamente. “Eu sinto que estou perdendo meu melhor amigo, não acredito que este é o fim”, canta Gwen Stefani, protagonista do roteiro. A faixa é sobre a separação dela com o baixista da No Doubt, Tony Kanal. Dolorosamente, o fim desta história de amor é a música mais famosa da banda.

Evidências – Chitãozinho e Xororó

Um clássico da música sertaneja sobre lutar contra os sentimentos, apesar de todas as evidências que mostram o quão forte ele é. Chitãozinho e Xororó cantam que não dá para assumir mais este relacionamento, mas como abandonar algo tão forte? “Não posso imaginar o que vai ser de mim, se eu te perder um dia”.

Give You What You Like – Avril Lavigne

Nesta balada de 2013, Avril Lavigne canta sobre um amor não correspondido e sobre ficar com as migalhas de um relacionamento. A canção traz Lavigne apaixonada por alguém que quer apenas uma noite de prazer. Ela, então, está disposta a ter o amado por algumas horas, mas se arrepende logo em seguida. “Isso é amor? Talvez um dia. (…) Agora que já é manhã, e que te dei o que você quer, só quero esquecer”.

Como Faz Com Ela – Marília Mendonça

Rainha da Sofrência, Marília Mendonça tem uma pergunta para o ex-namorado, depois de descobrir que ele a traiu. Na música, ela tira satisfações sobre a traição, que ela ficou sabendo por outras pessoas, enquanto o rapaz tenta desconversar. Ela, no entanto, só quer saber: “Você faz amor comigo como faz com ela?”.

Why’d You Only Call Me When You’re High – Arctic Monkeys

Quem nunca ligou para o ex bêbado, não é mesmo? Nesta faixa, Alex Turner descreve todo o processo de sair para esquecer alguém e, depois de algumas bebidas, acabar se lembrando ainda mais. “São três da manhã e eu estou tentando fazer você mudar de ideia”. Ele até tem uma resposta da ex-namorada: “por que você só me liga bêbado?”.

Mr. Brightside – The Killers

A faixa mais famosa do The Killers é sobre ver uma traição de pertinho. A música traz Brandon Flowers cantando sobre uma amada que, logo depois de ficar com ele, se arruma, pega um táxi e se encontra com outro. O ciúme o consome ao imaginar a cena, até que ele a vê. “Ele está tocando seu peito agora, está tirando seu vestido agora (…) Não posso olhar, está me matando”.

126 Cabides – Simone e Simaria

Simone e Simaria, as Coleguinhas, cantam sobre uma separação trágica. Um grande amor que se acabou, deixando um grande espaço na casa, no coração e no guarda-roupa (um espaço de 126 cabides, para ser exato). “Eu nem quis te ver de malas prontas, levando o que eu temia, suas roupas e minha alegria”.

Cadeira de Aço – Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano gostam de beber para esquecer o término de um relacionamento, mas nem todo o álcool do bar pode enganar a saudade. Na música, eles até tentaram (por um mês e quatro dias) beijar outras bocas, desencanar, mas as lembranças voltaram depois ver o nome da amada em uma lata de Coca-Cola. “Deu uma saudade dela agora, garçom joga essa lata fora”.

Não Aprendi a Dizer Adeus – Leandro e Leonardo

Nem todo relacionamento é feito para um “felizes para sempre”. Leandro e Leonardo já cantavam sobre isso na década de 1980. Eles cantam que não é fácil deixar alguém ir e, muitas vezes, não temos o que falar, só aceitar que “amores vem e vão, são aves de verão”.

Someone Like You – Adele

Someone Like You finaliza o disco 21 de Adele. No projeto, feito inteiramente sobre um relacionamento fracassado, ela afoga suas mágoas e, depois de 10 faixas de ódio, rancor e mágoa, ela canta sobre finalmente superar o passado. “Não importa, eu acharei alguém como você (…) você disse que às vezes o amor dura, mas às vezes, ao invés disso, ele machuca”.

Thank You For Breaking My Heart – Alexz Johnson

Por último, Alexz Johnson nos ensina a sair por cima após a dor de um relacionamento. Nesta faixa, ela canta sobre um amor que já nasceu errado, sem apoio, sem sentimento, sem companheirismo. Mas, por fim, ela está grata pela experiência, porque, assim, não cometerá o mesmo erro outra vez. “Quero te agradecer por partir meu coração, então não me apaixonarei tão forte da próxima vez”.

Se você preferir, a lista também está no Spotify: