Do Mais Goiás

10 filmes de terror e suspense para assistir na Netflix

Para quem gosta de sustos e sangue, o Mais Goiás preparou uma lista com produções de terror e suspense de causar arrepios!

Lista: 10 filmes de terror para assistir na Netflix filme
Para quem gosta de sustos e sangue, o Mais Goiás preparou uma lista com produções de terror e suspense de causar arrepios!

Não é Halloween muito menos sexta-feira 13, mas o Mais Goiás preparou uma lista com 10 filmes de terror e suspense que estão disponíveis na Netflix. Alguns mais conhecidos pelo público, como Guerra Mundial Z e O Homem nas Trevas e outras nem tão conhecidos assim, mas que merecem destaque, como o filme Clímax e Mandy. Confira!

Mandy

Fora do sistema por opção, Red e Mandy levam uma vida pacata e amorosa. Quando o paraíso em que vivem na floresta é brutalmente destruído pelo sádico líder de um culto, Red se vê lançado em uma jornada fantasmagórica e repleta de vingança.

A produção é protagonizada por Nicolas Cage. O ator costuma sofrer com piadas do público, mas não se engane: ele está excelente no filme, apontado pela crítica como um dos melhores com a presença dele nos últimos anos.

Psicodélico, lisérgico e recheado de cores fortes, Mandy carrega elementos oitentistas que lembram Evil Dead e Sexta-feira 13. Destaque para a fotografia, direção de arte e trilha sonora. Prepare-se para muito sangue!

Aniquilação

O marido de Lena desaparece enquanto explorava uma misteriosa zona em quarentena pelo governo. Então, ela se voluntaria para integrar a equipe encarregada de entrar na mesma área. O grupo encontra uma floresta onde, depressa, percebem que tudo ali é diferente de qualquer coisa que já viram.

A produção disponível na Netflix alterna cenas de terror com sequências bonitas da flora e fauna estranhamente modificada. Do mesmo diretor do ganhador do Oscar por Ex-MachinaAniquilação é um terror/ficção-científica com várias cenas de suspense incríveis e um final impactante.

Hush – A Morte Ouve

Maddie é surda e vive isolada em sua casa no meio de uma floresta. É claro que ia dar problema. Certa noite, um assassino mascarado aparece e Maddie deve ultrapassar seus limites físicos e psicológicos para conseguir escapar com vida. Daqueles filmes que te grudam no sofá e faz suar frio!

Hush – A Morte Ouve é daqueles longas de terror que faz com que o público realmente torça para a protagonista se dar bem no final. O fato da obra quase não ter falas é um ponto a favor, pois o silêncio ajuda a criar um clima de tensão e nos faz sentir na pele de Maddie.

De acordo com o site Rotten Tomatoes, 91% dos críticos deram ao filme uma crítica positiva. No Metacritic , que atribui e normaliza dezenas de críticas, Hush tem uma pontuação média ponderada de 67 em 100.

Invasão Zumbi

Para vários passageiros seria apenas uma rápida viagem de trem partindo de Seul com destino a Busan. Mas tudo se torna uma corrida para salvar suas vidas de ágeis zumbis com sede de morte. O filme sul-coreano é unanimidade mesmo para quem não é fã do subgênero zumbis, colecionou vários prêmios mundiais, tem uma história forte e um final inesquecível.

O terror disponível na Netflix arrecadou $87,5 milhões de dólares em todo o mundo. Tornou-se a maior bilheteria do cinema coreano na Malásia, Hong Kong e Cingapura. Na própria Coreia do Sul, registrou bilheteria de 11 milhões.

O consenso da crítica no Rotten Tomatoes diz que Invasão Zumbi entrega uma abordagem arrepiantemente única no gênero zumbi, com personagens reais e bastantes comentários sociais para destacar os picos de ação habilmente encenados”.

O Homem nas Trevas

Os ladrões Rocky, Alex e Money invadem a casa de um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua filha. Após se verem presos lá dentro, os jovens têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva. É dirigido por Fede Alvarez, do sucesso A Morte do Demônio.

No Rotten Tomatoes, o filme tem uma aprovação de 87%, com base em 172 avaliações, e uma classificação média de 7,1/10. O crítico Dennis Harvey da Variety chamou O Homem nas Trevas de “um brutal exercício muscular, implacável perigo que deve agradar aos fãs do gênero.”

O longa disponível na Netflix arrecadou mais de 66 milhões de dólares na bilheteria mundial, com um orçamento de apenas 9,9 milhões. Sucesso no mundo todo, o terror já tem uma continuação garantida.

Aterrorizados

Pessoas que desaparecem sem deixar rastros, mortos que voltam de seus túmulos, vozes nos canos. Um policial tentará encontrar uma explicação para desvendar estes mistérios, com a ajuda de pesquisadores especializados no paranormal, antes que o mal destrua a sociedade que conhecemos.

Dirigido pelo argentino Demián Rugna, o longa reproduz elementos conhecidos do terror, mas os executa com uma originalidade convincente. A atmosfera de suspense é crescente, com ambientes claustrofóbicos de encarceramento e loucura, sem apelar para muitos sustos ou uso de sangue.

Elogiado pela crítica, Aterrorizados deve ganhar uma versão em inglês pelas mãos de ninguém menos que o diretor Guillermo Del Toro.

Clímax

Um grupo de dançarinos se reúne em um isolado internato. Ao fazerem uma última festa de comemoração, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados e não sabem por quem. Os jovens mergulham na paranoia e na psicose com resultados absurdos. A produção é pesada e chocante.

A maior parte do filme não foi ensaiada e contou com a improvisação do elenco, que não teve linhas de diálogo de antemão e tinha quase total liberdade para onde levar a história e os personagens. Clímax inclui várias tomadas longas, incluindo uma com duração superior a 42 minutos. A sequência inicial do longa disponível na Netflix, com o elenco fazendo um número de dança, é hipnotizante.

Do polêmico diretor Gaspar Noé, responsável por Enter The VoidLove e Irreversível. Ganhou prêmios nos festivais de Cannes, Sitges e no Festival Internacional de Cinema Fantástico de Neuchâtel.

A Perfeição

Charlotte foi uma violinista prodígio que teve que desistir de sua promissora carreira para cuidar da mãe doente. Dez anos depois, ela reencontra seu antigo mentor e sua nova pupila, mas cada um deles tem suas próprias intenções ocultas.

O consenso crítico do Rotten Tomatoes diz que “The Perfection é um thriller inteligente que quebra as reviravoltas com uma inteligência cortante”. Nas redes sociais, pessoas relataram que, ao assistirem o filme da Netflix tiveram “náuseas” e “vômitos”.

Então prepare o estômago e confira o longa, que reserva atuações incríveis e cenas absurdas e chocantes.

Guerra Mundial Z

Um vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU Gerry Lane é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo.

Mais um de zumbis na lista. Mas esse merece: é apontado por muitos com um dos melhores filmes do gênero nos últimos anos. E de quebra ainda é protagonizado por Brad Pitt. Para melhorar, Guerra Mundial Z é um terror que não esquece do roteiro e apresenta uma história crível mas sem deixar de lado cenas assustadoras e muita correria.

Lançado em 2013, arrecadou mais de 540 milhões de dólares mundialmente. Devido ao sucesso, uma sequência entrou em produção pela Paramount Pictures, mas foi adiada diversas vezes (entenda toda a história aqui).

A Babá – A Rainha da Morte

O filme acompanha Cole dois anos após derrotar o culto satânico liderado por sua babá Bee. Tentando superar o passado e sobreviver no colégio, tudo parece estar bem. Porém, quando velhos inimigos retornam inesperadamente, ele terá que lutar novamente.

Continuação de A Babá, sucesso da Netflix de 2017, o novo filme segue nos mesmos moldes do primeiro, unindo de uma forma única o terror e a comédia. Com novos e antigos personagens, a parte dois vai ainda mais longe e guarda muitas surpresas para os fãs.

20 filmes de terror que todo fã do gênero precisa assistir

Treze produções de terror e suspense para assistir nesta sexta-feira 13

Sustos e sangue: 13 produções do terror para curtir neste Halloween