KKKKK

10 filmes de comédia para assistir na Netflix

Com produções conhecidas e outras nem tanto, o Mais Goiás preparou uma lista com 10 filmes de comédia que estão no catálogo da plataforma


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 26/10/2020 às 17:59:44

As comédias 'Mac + Devin go to High School', 'Um Senhor Estagiário' e 'Superbad' estão disponíveis na Netflix (Foto: Reprodução)
As comédias 'Mac + Devin go to High School', 'Um Senhor Estagiário' e 'Superbad' estão disponíveis na Netflix (Foto: Reprodução)

Dizem por aí que rir é sempre o melhor remédio, não é mesmo?! Pensando nisso, o Mais Goiás preparou uma lista com 10 ótimos longas de comédia que estão disponíveis no catálogo da Netflix. A lista serve como indicação para quem ainda não assistiu aos filmes – ou para quem gostaria de assistir novamente aquele filme especial e dar boas risadas.

Um Senhor Estagiário

Jules é a criadora de um site de venda de roupas. Ela leva uma vida bastante atarefada, quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários. Então, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben que, aos 70 anos, leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

O filme disponível na Netflix tem Robert De Niro e Anne Hathaway nos papéis principais e conta com a direção e roteiro de Nancy Meyers, responsável também por comédias conhecidas como Alguém Tem que Ceder (2003), O Amor Não Tira Férias (2006), Simplesmente Complicado (2009), além do clássico da Sessão da Tarde Operação Cupido (1998).

Meu Nome é Dolemite

O longa biográfico conta a história real de Rudy, humorista americano conhecido por seu humor sexualmente explícito, geralmente com rimas. O personagem mais conhecido dele foi o cafetão “Dolemite”, com o qual Rudy estrelou shows de stand-up e quatro filmes. Estrelado por Eddie Murphy, a comédia conta com T.I., Wesley Snipes, Chris Rock e Snoop Dogg no elenco.

No site agregador de críticas, Rotten Tomatoes, tem 97% de aprovação dos críticos. Já no Metacritic, Meu Nome é Dolemite recebeu uma pontuação de 76, em 100. A obra venceu a categoria de Melhor Comédia e Melhor Figurino no Critic’s Choice Awards de 2020.

Vizinhos

A comédia retrata a vida do casal Mac e Kelly Radner depois da chegada de sua primeira filha. Além de lidar com as novas tarefas com a recém-nascida, o casal terá que suportar o dia a dia ao lado de seus novos vizinhos: uma república com mais de 50 estudantes festeiros, lideradas por Teddy Sanders. Com Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne, Dave Franco e Christopher Mintz-Plasse nos principais papéis.

A crítica aponta que o filme “quando é engraçado, é muito engraçado e tem um ponto envolvente do começo ao fim, graças às performances dos atores e direção inteligente”. Vizinhos ganhou uma sequência em 2016, com a adição de Chloë Grace Moretz no elenco.

Clube dos Cinco

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.

Clássico que dispensa apresentações, quem ainda não assistiu Clube dos Cinco, precisa assistir. E quem já viu pode assistir novamente, já que agora o longa está disponível no catálogo da Netflix. O filme se tornou um clássico cult, retratando fielmente a década de 1980 e influenciando o surgimento de muitas outras produções de comédia com adolescentes desde então.

Toc Toc

Uma produção espanhola baseada em uma peça francesa acompanha um grupo de pacientes diagnosticados com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Todos eles, desconhecidos até então, se veem na sala de espera de um renomado psiquiatra, esperando para serem consultados. Porém se dão conta de que o profissional agendou todos para a mesma hora e sequer aparece no consultório. Assim, eles têm que interagir entre si, cada um com suas peculiaridade e compulsões.

Meu Passado me Condena

Tem comédia nacional na lista sim! Quando Fábio e Miá se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos amores, Beto e Laura, que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

Com Fábio Porchat, Miá Mello e Juliana Didone no elenco, Meu Passado Me Condena é sucesso: além de um segundo filme, virou série.

Cães de Guerra

David leva uma vida tranquila em Miami, é casado e vai ter um bebê. Efraim tem um negócio lucrativo e, vendo que David vem passando por dificuldades financeiras, resolve chamar o amigo de infância para trabalhar com ele. Os dois, que na adolescência já foram presos fumando maconha, entram numa nova jornada juntos, descobrindo um enorme mercado de venda de armas.

Protagonizado por Jonah Hill, Miles Teller, Ana de Armas e Bradley Cooper, Cães de Guerra está disponível na Netflix e vai agradar quem gosta de uma boa comédia. Com um orçamento de cerca de 40 milhões de dólares, o filme arrecadou mais de US$ 86 milhões.

Superbad: É Hoje

Seth e Evan só querem sair com as garotas que gostam antes de ingressar à faculdade. Mas, para isso, eles precisam conseguir bebidas para a festa daquela noite. Com a ajuda de McLovin e sua carteira de identidade falsa, os três partem em busca das bebidas despistando policiais incompetentes, tentando reverter uma vida inteira de monotonia em apenas uma noite de diversão.

Outro da lista com Jonah Hill no elenco, Superbad: É Hoje é uma daquelas comédias pastelão com jovens fazendo besteira a todo instante. Teve sucesso financeiro, arrecadando 169 milhões de dólares. Desde o lançamento, o filme é aclamado como uma das melhores comédias dos anos 2000.

Família do Bagulho

O traficante David é obrigado por seu chefe a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para isso, David precisa formar uma família de mentira. Ele convida uma stripper para ser sua falsa esposa, uma jovem rebelde para ser a filha e um rapaz virgem para ser o filho.

Pelo longa, Emma Roberts ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Comédia no Teen Choice Awards e Will Poulter ganhou como Ator Revelação no MTV Movie Awards. A bilheteria mundial da comédia disponível na Netflix, foi de 269 milhões de dólares. Sucesso!

Mac + Devin go to High School

Devin está lutando para escrever seu discurso de orador oficial da escola, mas não tem muita experiência de vida. É aí que entra em cena Mac Johnson, que está no último ano de escola pela décima vez e se tornou famoso por distribuir drogas para os alunos.

A comédia, protagonizada pelos cantores Snoop Dogg e Wiz Khalifa, possui um personagem-narrador, o pequeno cigarro Queimando Lento, que diverte o público com suas intervenções e a boca suja. Tirem as crianças sala na hora do filme!

A Fuga das Galinhas: Netflix anuncia sequência 20 anos após o lançamento