Brasil

Sexta-feira, 19 Outubro 2012 às 10:38

Rafael Nunes da Silva, o 'mendigo gato', vive há um ano nas ruas de Curitiba





(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)


Rafael Nunes da Silva
, 30, tem sido visto perambulando pelas ruas de Curitiba pedindo pinga, gritando frases desconexas, cantando em inglês. Dez anos atrás, era uma das descobertas de uma agência de modelos da cidade.

Naquela época, segundo a família do rapaz, Rafael já usava drogas, mas era "mais controlado". Começou com maconha, aos 16 anos. Foi passando aos poucos para outras, até chegar ao crack.

Nesta semana, ficou famoso na internet após ser fotografado enrolado em um cobertor, em frente à catedral da capital paranaense. A imagem do "mendigo gato", de olhos azuis e barba por fazer, virou sucesso instantâneo e tinha 45 mil compartilhamentos no Facebook até a noite de ontem.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)


Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a mãe de Rafael, a dona de casa Edit da Silva, 57, que mora na região metropolitana de Curitiba, disse que o filho "se afundou depois dos 25 anos".

Edit afirma que o filho chegou a ser internado "várias vezes", mas o tempo máximo que permaneceu nas clínicas de reabilitação foi de dez dias. Há um ano, segundo a mãe, Rafael saiu de casa.

Desde que ficou "famoso", Rafael não foi mais encontrado, a despeito das equipes de reportagem que circulam pela cidade atrás dele. A mãe do rapaz espera que, depois do "sucesso", Rafael volte para a reabilitação. Desta vez, para ficar mais que dez dias.


As informações são da Folha de S.Paulo.

Tópicos: mendigo gato


Noticias Relacionadas


Bookmark and Share