COM RESERVAS

7 a 0! Vila Nova massacra Aquidauanense e avança para semifinal da Copa Verde

Como esperado, o Vila Nova garantiu classificação para as semifinais da Copa Verde. Após ganhar…

Vila Nova azul Copa Verde
Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova FC

Como esperado, o Vila Nova garantiu classificação para as semifinais da Copa Verde. Após ganhar o jogo de ida por 1 a 0, o Tigre atropelou a Aquidauanense/MS, desta vez no Onésio Brasileiro Alvarenga: 7 a 0, na noite desta quinta-feira (4). De quebra, aumentou para 12 o número de partidas invicto.

O Tigrão enfrentará o Nova Mutum/MT, que eliminou o Brasiliense, nas semifinais da competição regional. O próximo desafio, no entanto, será pela Série B. No domingo (7), às 18h15, encara o Guarani, pela 34ª rodada do nacional.

Como foi Vila Nova x Aquidauanense?

A classificação do Vila Nova começou a ser confirmada logo no primeiro minuto. O argentino Nico Maná arrancou da direita e levantou na área, Rafael Silva dominou e chutou rasteiro no cantinho, abrindo o placar aos 45 segundos. O segundo foi de Pedro Júnior, de cabeça, após escanteio cobrado por Bruno Collaço aos 24 minutos. Além dos dois gols, o Tigre desperdiçou diversas oportunidades claras e ainda carimbou o travessão adversário três vezes: Pedro Júnior, duas vezes, e Tiago Real, todos em cabeçadas.

O panorama seguiu na etapa final, com domínio absoluto do Vila Nova. A diferença é que a equipe goiana foi mais eficiente e conseguiu deixar o placar mais condizente com o demonstrado em campo. Aos 7, Pedro Júnior recebeu de Éder na área, fintou o goleiro e anotou o terceiro gol. No minuto seguinte, o atacante fez seu terceiro gol (o quarto do Vila), de cabeça, completando cruzamento de André Krobel

Com as entradas dos jovens João Lucas, João Pedro e Breno, o Tigrão manteve o ritmo acelerado e dominante. Fez o quinto gol com Breno, aos 12, após a bola escapar do domínio de João Lucas na área. Aos 15, João Pedro acertou um chutaço de fora da área, no ângulo, e após a bola tocar no travessão, morreu dentro do gol: 6 a 0. O meia ainda marcou o sétimo gol, ao fintar o goleiro e bater rasteiro, aos 36 minutos.

Ainda houve tempo para Pedro Júnior carimbar o travessão pela terceira vez (a quarta do Vila), João Lucas e Cardoso perderem chances. No fim das contas, a quinta-feira foi de festa para o Tigre, com uma vitória bastante tranquila e favoritismo confirmado.

Ficha técnica:

Vila Nova 7 x 0 Aquidauanense
Jogo de volta das quartas de final da Copa Verde

Data: 04 de novembro de 2021
Horário: 19h30
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Gols: Rafael Silva e Pedro Júnior no 1T; Pedro Júnior (duas vezes), Breno e João Pedro (duas vezes) no 2T

Vila Nova: Fabricio; André Krobel (Lucas Mazetti), Xandão, Ricardo Lima e Bruno Colaço; Kallyl (João Lucas), Éder Monteiro e Tiago Real (João Pedro); Nico Maná (Cardoso), Pedro Júnior e Rafael Silva (Breno).
Técnico: Higo Magalhães.

Aquidauanense: Elias; Matheus, João, Ilgner e Breno (Anderson Costa); Poty, Davi e Bruno Chaves (Maicon); Kim (Thiago), Jonathan da Ora (Luan) e Alex (Pablo).
Técnico: Mauro Marino de Oliveira