A vocês, desejo Avós

Eu não faço ideia do quão gigantesco pode ser o amor de um avô por…

Eu não faço ideia do quão gigantesco pode ser o amor de um avô por um neto. Eu que nem mãe sou, não posso ter a audácia de tentar compreender esse sentimento tão grande.

O que eu posso falar é da falta que eles fazem e do quanto essa saudade doí. Parece que não ter colo de avó por perto é com ser um pouco abandonado pela vida.

Não sei se o mais difícil é nunca ter tido avós ou se é mais doloroso ter, mas não poder estar sempre com eles. Quanto a aqueles que tiveram e viram seus avós partirem não há como se quer expressar essa falta, só em pensar já surge o vazio.

Avós são carinho na alma, são tudo de melhor que o amor pode fazer. Não importa o quão dura a vida pode ter sido com você, se você teve por um dia que seja o amor e o carinho de um avô ou avó você sabe como é ter sido amado por alguém plenamente.

Hoje não deu pra escrever um texto muito técnico, com argumentos claros e frases concisas, a saudade me impediu. Eu tenho avós e uma bisavó ainda, mas a distância não me deixou aproveitar o quanto eu gostaria.

Ainda assim garanto, as melhores lembranças de uma vida vão ter obrigatoriamente entre elas os abraços dos avós, as brincadeiras e aquela comida que só uma avó sabe fazer.

Se perguntarem, quais dias na sua vida você repetiria, eu responderia sem titubear: Os dias na casa dos meus avós. Ninguém precisa de conto de fadas ou terra encantada quando se tem casa de avós.

Não há texto algum no mundo que pode traduzir em palavras como é avassalador esse sentimento. Conheço pessoas que não choram, mas ao se depararem com a lembrança de seus avós, não seguram as lágrimas.

E eu que não as economizo, escrevo e choro as minhas, de gratidão por ser neta, de saudades por não ter sido tão neta quanto eu gostaria e de amor, por que esse amor não cabe só no peito, as vezes ele precisa escorrer pelos olhos.

A grande gentileza da vida é ter nos dado os avós. Eles têm cheiro de carinho e sabor de amor, aproveitem o máximo possível, pra guardar na lembrança pra sempre.