Líder

Waldir nomeou primeiro secretário

Há uma semana, corria o boato de que Waldir Soares tinha se acertado com Ronaldo…

Há uma semana, corria o boato de que Waldir Soares tinha se acertado com Ronaldo Caiado. Com isso, a vice ficaria com o DEM, e o médico Zacarias Calil seria “rifado” pelo delegado. Até agora, nada disso aconteceu. Não há aliança anunciada, aconteceram afagos entre Waldir e Calil, e a pré-campanha continua.

Neste episódio, Waldir pode ter definido o primeiro auxiliar, caso seja eleito. Ainda há tempo, Waldir precisa fazer campanha, precisa ser provocado e testado, mas, irritantemente, insiste em não perder pontos na pesquisa. Se coloca como favorito no início do período eleitoral.

Caso concretize nos próximos dias aliança forte, Waldir vai ter que negociar vários pontos. Inclusive a vice. Pode não acontecer nada e, aí, a chapa estaria mantida.

Zacarias Calil ganhou notoriedade pelo trabalho de separação de siameses no Hospital Materno Infantil. É uma figura púlica com força para não ser dispensado por qualquer coisa.  Servidor público de carreira, que viveu o drama de ter e não ter condições de trabalho neste setor crítico, que é a saúde.

Com isso, reforçou a sua condição natural de favorito ao cargo de Secretário Municipal de Saúde. Tem o perfil que o momento exige. Os afagos de Waldir são também nessa direção. Sem quere, ele já nomeou o seu primeiro auxiliar, mesmo não estando em campanha.

Saúde, segurança e transporte são as principais preocupações da população. O novo prefeito vai ter que apontar soluções, que passam por ideias e projetos, mas também por homens e mulheres que possam colocar isso em prática. Waldir trabalha neste sentido.