Comportamento

Namore alguém que tenha dúvidas

Há algum tempo li um texto que aconselhava as pessoas a namorarem alguém que não…

Há algum tempo li um texto que aconselhava as pessoas a namorarem alguém que não tivesse dúvidas. Confesso que foi o texto mais perigoso e estapafúrdio que já li a respeito. Ora, se de tudo na vida, a única certeza que temos é que de iremos morrer, quem sobraria para ocupar o cargo então do senhor ou senhora certeza?

Quase todos os dias quando vou me deitar, tenho uma crise existencial quando vou conversar com Deus. Tenho dúvidas sobre meus conceitos, ideias e ideologias. me pergunto ininterruptamente se esse é realmente o jeito certo de viver e ver o mundo.

E não só eu, como todo ser humano, é assim. Cheio de dúvidas, de crises, de angústias, incertezas. Temos medo de nos mudarmos para a cidade dos nossos sonhos, mesmo com tudo lá já arranjado. Jogamos todas as roupas em cima da cama para decidirmos o que vestir, às vezes não temos certeza sequer do que iremos comer. Amamos nosso parceiro (a), mas às vezes sentimos uma puta vontade de chutar o balde e recomeçar a vida em outro mundo, outro lugar, ou só em outra rua. Topamos nos casar acreditando que irá durar pra sempre, mas sem ter nenhuma certeza se essa pretensão será fato. Defendemos conceitos e pessoas que muitas vezes nos decepcionam. Hora nos achamos lindos, hora nos odiamos.

Que missão cruel e desumana dar a si mesmo o dever de encontrar alguém que não tenha dúvidas.

Então, venho te convidar a dar uma chance a alguém que tenha dúvidas. Que tenha o mundo disponível para viver e escolha você mesmo sem ter certeza que essa é a melhor decisão.

Que não tenha certeza se a maneira como vê o mundo é a certa, mas mesmo assim, a aceite. Que não tenha certeza se concorda com o que o amigo faz, mas mesmo assim, o aceita. Que mesmo sabendo tudo que terá que enfrentar, tope te assumir e correr os riscos do preconceito, da rejeição da família e talvez, quem sabe, até mesmo do próprio mundo, escolhendo você a ter uma vida dupla que atende o padrão de um mundo que ainda não aprendeu entender como é sublime também o amor homossexual.

Namore alguém que mesmo não tendo idéia de onde estará daqui cinco anos, sabe que estará por inteiro, defendendo de peito aberto o que acredita e quem ama. Disposto a mudar caso a vida lhe mostre que é preciso. Afinal, pra quem não é repleto de certezas, mudar de caminho, rumo e opinião é sempre uma opção.

Namore alguém que entenda a não permanência de tudo, da finitude até mesmo do nada. Namore alguém que saiba que aqui, tudo é passageiro e breve, e por isso mesmo, vale o fôlego de cada segundo.

Namore alguém que mesmo sem ter certeza de nada, não fica em cima do muro. Escolhe um lado, escolhe você, mesmo sem saber se você vai valer a pena, o risco, o mundo.

Não existem super heróis. Não existem pessoas perfeitas, desprovidas de medo e com um coelho na cartola pra tirar nas horas oportunas.

O que existe na vida são pessoas corajosas o suficiente para enfrentarem seus medos e abraçarem a vida e a quem amam tais quais são: cheios de defeitos, incertezas e infinitas possibilidades.

Namore alguém que tenha dúvidas. É de um humano que se admite falho que seu coração precisa pra voar.