Na penitenciária

Mohamed D’ Ali Dos Santos morre na Penitenciária Odenir Guimarães

// Autor de um crime que chamou a atenção do mundo para Goiás, Mohammed D´Ali…


//

Autor de um crime que chamou a atenção do mundo para Goiás, Mohammed D´Ali dos Santos, de 27 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (11/02) na enfermaria da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. Em 2008, Mohammed matou a facadas e esquartejou em um prédio no Setor Universitário em Goiânia sua namorada, a inglesa Cara Marie Burke, que tinha 17 anos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Mohamed passou mal no início da manhã na cela 1 da Ala A, desmaiou, e imediatamente foi socorrido e levado para a enfermaria. Como ele estava desacordado, os bombeiros foram acionados, mas ao chegarem no presídio já o encontraram sem vida.

Como o condenado era dependente químico, existe a suspeita que ele possa ter morrido por overdose, mas as causas só serão conhecidas após exames realizados pelo Instituto de Criminalística. Em nota, a direção da POG informou que uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias da morte do detento. A investigação do caso, ainda de acordo com a nota, está a cargo da Polícia Civil.

O caso

Namorada de Mohamed, Cara Marie Borke foi morta em 26 de julho de 2008 no apartamento onde morava com ele no Setor Universiário. Depois de cortar braços, pernas e a cabeça da garota, Mohamed colocou partes do corpo em uma mala e jogou no Rio Meia Ponte. Quando preso, ele contou que matou a companheira porquer ela ameaçou denunciá-lo para a polícia. Em abril de 2010, Mohamed foi autuado novamente por tentativa de homicídio depois de tentar matar, com 10 facadas, um companheiro de cela dentro da POG.