Tráfico de drogas

Denarc prende quadrilha de refino e tráfico de cocaína

Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) prenderam nos setores Alphaville, Jardim Gardênia…

Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) prenderam nos setores Alphaville, Jardim Gardênia e Chácara dos Buritis, em Goiânia, uma associação criminosa dedicada ao refino e distribuição de cocaína. Foram presos Altair Rodrigues da Silva Neto, Manoel Vitor Sousa Chagas e Irani Divina de Sousa e Silva, além de uma adolescente.

Nos locais averiguados, foram apreendidos oito quilos de cocaína, balanças de precisão, contabilidade do tráfico, valores em espécie e munições de calibre 380.

De acordo com as investigações, o grupo era coordenado do interior da Casa de Prisão Provisória por Kaio César Alves Ferreira, que também foi autuado. Parte da associação havia sido detida em novembro de 2015, quando Kaio César, Jéssyca Santiago Guimarães de Oliveira, Romário Pereira Borges, Hori Ferreira de Paula Filho e André de Oliveira do Carmo foram presos.

Na ocasião, a Denarc surpreendeu os investigados com mais de 250 kg de drogas, entre pasta base de cocaína, cocaína refinada e pronta para comercialização, insumos e três armas de fogo. Apesar da prisão de 2015, a associação permanecia atuando sob o comando de Kaio e gerência de Altair. Além do tráfico, Kaio e Altair são investigados por um homicídio ocorrido em 2015, motivado por dívida do tráfico de drogas.