Operação Carnaval

Cai número de mortes por afogamento em Goiás durante o Carnaval

A Operação Carnaval 2016 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou…

A Operação Carnaval 2016 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou até o final da tarde de terça-feira (9/02), queda de 50% do número de mortes por afogamento em todo estado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no total foram registrados 4 óbitos, enquanto que em 2015 foram 8 vítimas. Porém, nenhum óbito por afogamento foi registrado nas áreas atendidas pelos Bombeiros.

Nos cinco dias do feriado, a corporação atendeu 1435 ocorrências. Mais de 372 mil pessoas foram atendidas em Goiás. O trabalho de resgate pré-hospitalar foi o mais solicitado com 870 ocorrências. Os Bombeiros realizaram 388 ações preventivas e 123 de busca e salvamento, combateram ainda 48 incêndios e atenderam 5 ocorrências de defesa civil e 1 com produtos perigosos.

Para a Corporação, a redução dos números de registros de óbitos representam positivamente o trabalho realizado durante toda a Operação Carnaval, sobretudo as ações preventivas que contribuíram para a diminuição do percentual, resultando para a população mais segurança durante os dias de folia.