Doação de órgão

Mãe se emociona ao ouvir o coração de seu filho falecido em outra criança

// Lukas Clark tinha apenas sete meses de idade quando morreu inesperadamente. Sua mãe, Heather,…


//

Lukas Clark tinha apenas sete meses de idade quando morreu inesperadamente. Sua mãe, Heather, tomou a difícil decisão de doar órgãos de Lukas a outras crianças necessitadas. Quase três anos depois, Heather encontrou o destinatário do coração de seu filho e ouviu o som dele batendo no peito da menina.

As circunstâncias da morte Lukas não ficaram claras, mas consta que ele sofreu abusos por parte do namorado de sua babá. Em junho de 2013, a babá pediu socorro relatando que o bebê havia parado de respirar, e foi declarada a morte cerebral de Lukas três dias depois.

Mãe solteira, Heather decidiu doar o coração, rins e fígado de seu filho para ajudar outras crianças. Uma das crianças, Jordan Drake, que tem quatro anos de idade, sofria de doença cardíaca congênita. Clark e a mãe de Jordan, Esther Gonzalez, tentaram se encontrar pelas redes sociais, mas só se conectaram recentemente.

E, em uma reunião emocionada em um hospital de Phoenix, Heather encontrou mãe e filha pela primeira vez e foi capaz de ouvir o coração de seu bebê batendo dentro do peito da garotinha.

Em entrevista a People, Heather disse que consentir a doação anônima foi uma decisão extremamente dolorosa. “Eu sabia que não poderia fazer mais nada com os órgãos dele quando desligassem os aparelhos, então pensei `por que não salvar a vida de alguém?` Mas quando assinei os papeis, eu percebi que meu bebê se foi por completo e aquele momento foi muito difícil”, conta.